Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da quarta rodada da Taça Rio

Noventa e quatro dias depois, o Campeonato Carioca será reiniciado. Em meio a uma polêmica e longe de uma unanimidade entre mesmo entre os clubes, Bangu e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio. Será o primeiro jogo de futebol no Rio de Janeiro desde a paralisação das atividades devido à pandemia de coronavírus.

O jogo será visto por poucas pessoas. Obedecendo ao protocolo estabelecido pela Ferj, não existirá público. Também não haverá transmissão, uma vez que Globo e Flamengo não chegaram a acordo pelos direitos de exibir a partida. O GloboEsporte.com acompanhará o duelo em Tempo Real.

As duas equipes – e todas as pessoas envolvidas na realização do jogo – passarão por um rígido protocolo de segurança para evitar qualquer chance de contaminação pelo coronavírus. O próprio Maracanã passou por um processo de higienização e desinfecção na véspera da partida.

Em campo, relembramos a você a situação: o Flamengo lidera o Grupo A da Taça Rio, com nove pontos, faltando duas rodadas. Se vencer, garante a classificação. O Bangu é o terceiro colocado, com quatro pontos, e ainda sonha com a vaga.

Bangu – técnico: Eduardo Allax
No último jogo antes da paralisação por conta do novo coronavírus, o Bangu empatou em 1 a 1 com o Botafogo – a partida acabou marcando a estreia de Honda no Alvinegro, que teve os planos atrapalhados com o gol de Rhainer para o time de Moça Bonita.

Com uma baixa no time titular que enfrentou o Botafogo, com a saída do atacante Octávio por fim de contrato, a tendência é que o Bangu entre em campo com: Matheus Inácio, Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel, Rhayner (Rodrigo Yuri) e Juan Felipe; Rocha e Jairinho.

Flamengo – técnico: Jorge Jesus
Há cinco semanas treinando, o Flamengo tem todo o seu elenco à disposição. De contrato novo, Jorge Jesus usou os últimos dias para formatar a equipe titular, que não deve apresentar maiores surpresas. A expectativa é de que Léo Pereira seja confirmado na zaga ao lado de Rodrigo Caio, com Gustavo Henrique no banco.

Abritragem
Wagner do Nascimento Magalhães apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim.

Transmissão na FLATV

Transmissão no Esporte Interativo

Transmissão na Bandnews