Vinícius Júnior revela ‘pedido’ que fez ao pai após assinar primeiro contrato no Flamengo
Vinícius Júnior revela ‘pedido’ que fez ao pai após assinar primeiro contrato no Flamengo
Publicidade

Mais um episódio da série ‘Vini For Real’, de Vinícius Jr, foi divulgado hoje. Com a temática origens, o atacante do Real Madrid relembrou o processo de construção de sua carreira e enfatizou a importância do futebol para a união e estabilidade financeira de sua família.

“Quando fiz 16, assinei contrato com Flamengo. Aí tudo ficou mais fácil, ganhava bem. Me mudei para Taquara, meu pai parou de trabalhar, eu já ganhava mais com ele e pedi para que ele começasse a trabalhar comigo. Eu queria que ele voltasse morar com a gente no Rio”, relembrou Vinícius.

Publicidade

Recordando o pontapé inicial, aos 4 anos de idade, o jovem teve sua infância marcada pela ida e volta de seu pai para São Paulo, por motivos de trabalho. Algo que ele buscou mudar e conseguiu ao completar 16 anos e assinar seu primeiro contrato profissional com o Flamengo.

“Tenho muito orgulho das minhas origens, da minha família e dos meus amigos. Nascer e viver num lugar com muitas carências não é fácil… mas a bola de futebol esteve sempre aí… uma companheira fiel, e o símbolo de um sonho e de um futuro melhor”, disse ele.

Classificando o momento como a realização de um sonho, Vini confessou que esperou ansiosamente a chegada da idade citada acima, afinal, sabia que daí em diante muitas coisas poderiam mudar em sua vida e na de sua família.

“Torcia para chegar aos 16, ia ganhar mais e estaria mais próximo do profissional. Ajudar em casa tão cedo, com 16 anos e conseguir fazer com que todos morassem juntos, era a realização de um sonho”, finalizou.

Retirado de: UOL

Publicidade