Vice de Marketing revela projeto para criação de ‘Netflix’ do Flamengo
Vice de Marketing revela projeto para criação de ‘Netflix’ do Flamengo
Publicidade

Nos últimos anos, o Flamengo tem se reinventado no tocante a sua interação com seus milhões de torcedores. Desta forma, o clube manejou formas de gerar receita mesmo neste momento em que os estádios não estão recebendo público.

Ao notar o retorno de seu engajamento, o Mais Querido pretende abrir ainda mais seus horizontes e lançar uma espécie de “Netflix” do Fla. Quem explicou um pouco sobre os planos para a plataforma de streaming foi Gustavo Oliveira, Vice-Presidente de Marketing rubro-negro.

Publicidade

— Temos um desafio que é espetacular que é a FlaTV+. Nós estamos fechando agora os detalhes, nós devemos lançar em no máximo um mês, uns 15 dias talvez consiga lançar a FlaTV+, que é a nossa TV por assinatura. Nós lançamos no Campeonato Carioca, mas qual é a FlaTV+? Qual era o raciocínio? O Campeonato Carioca foi um tiro que apareceu a oportunidade, e a gente usou a FlaTV+, mas não era este o conceito.

— O conceito da FlaTV+ é uma coisa perene, é uma assinatura, é uma Netflix do Flamengo. Nós vamos lançar agora com o preço bastante razoável para a nossa torcida, com vantagens para o nosso sócio-torcedor, que vai poder degustar da FlaTV+ por um período maior e depois vai precisar pagar muito pouco pela FlaTV+ e etc… É um projeto que pode ser uma verba recorrente muito significativa. A FlaTV+ vai fazer o que? Vai cobrir tudo sobre o Flamengo. Vai continuar existindo a FlaTV normal, só que a FlaTV+ vai ter mais do que na FlaTV normal.

— É um projeto grande, grandioso. Para ter uma ideia, nós temos pouco mais de seis milhões de pessoas na FlaTV aberta, de graça, se você considera 3% deste público pagando, sei lá, 10 reais, 15 reais, ainda vamos ver o preço, 3% será 180 mil pessoas, se cada pagar 15 reais, nós temos três milhões por mês, maior do que o patrocínio master, se pegarmos 3% dessa base. Então, é uma receita recorrente importante.

Prestes a lançar o projeto, o elenco do Flamengo mantém sua rotina de treinamento e se prepara para enfrentar o Vélez nesta quinta-feira (27). O jogo, válido pela rodada final da fase de grupos da Libertadores, ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicidade