Veja a provável escalação do Flamengo contra o Juventude
Veja a provável escalação do Flamengo contra o Juventude
Publicidade

Nesta quarta-feira (13), o Flamengo voltará ao Maracanã para receber o Juventude pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorrerá às 19h (horário de Brasília), e contará com a transmissão exclusiva do canal Premiere.

Depois de vencer o Fortaleza por 3 a 0 na Arena Castelão e acumular 42 pontos na tabela da competição, o Mais Querido busca uma boa sequência e tentará garantir mais três pontos para seu montante. Para este próximo compromisso, o time de Renato Gaúcho contará com alterações, uma vez que ganhou mais um desfalque.

Publicidade

O clube irá a campo com a intenção de ter desempenho melhor do que teve no primeiro turno, quando jogou o que foi quase um polo aquático no Alfredo Jaconi. No entanto, a equipe da Gávea receberá o Juventude sem boa parte de seus jogadores.

Até o momento da publicação desta matéria, nove desfalques já estão confirmados. Everton Ribeiro, Gabigol e Isla ainda não estão de volta das seleções. Bruno Henrique, Arrascaeta e David Luiz tratam lesões mais complexas e ainda não possuem data estimada para retornarem às atividades coletivas. Gustavo Henrique e Diego Ribas se recuperam de edema e Vitinho está suspenso pelo excesso de cartões amarelos.

O elenco ainda conta com uma dúvida: Diego Alves, que recebeu um pisão e estava com o pé inchado, voltou a treinar, mas ainda é cedo para cravar o seu retorno. Uma avaliação, marcada para esta quarta, decidirá se ele irá jogar, ou não.

Por conta desta série de contratempos, Renato Gaúcho deverá fazer uma única alteração em sua escalação. Sem a possibilidade de utilizar Vitinho, o treinador poderá definir Kenedy para a vaga em aberto e escolhê-lo para iniciar a partida.

Provável escalação:

Gabriel Batista (Diego Alves), Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Andreas, Kenedy, Michael e Pedro.

Publicidade