Veja 7 técnicos livres no mercado
Veja 7 técnicos livres no mercado
Publicidade

TORCEDORES: Por Bruno Romão

Mesmo com os títulos do Brasileirão e Supercopa do Brasil, Rogério Ceni ainda não conseguiu convencer parte da torcida do Flamengo. No duelo contra o Vasco, o time rubro-negro teve um desempenho abaixo do esperado, e acabou sendo derrotado por 3 a 1. Apesar de uma demissão não estar sendo ventilada, novos resultados negativos em jogos importantes podem culminar no desligamento do treinador.

Publicidade

Dessa forma, além de Renato Gaúcho, alvo de “campanha” nas redes sociais, outros treinadores estão livres no mercado e poderiam ser opções se o cenário em questão se concretizar. Vale lembrar que alguns deles, como Leonardo Jardim, já foram especulados para substituir Jorge Jesus. Veja abaixo a lista:

RENATO GAÚCHO A eliminação na fase preliminar da Libertadores encerrou a passagem do treinador no Grêmio. Agora, ele deve analisar seu futuro, e o Flamengo, que já foi cogitado algumas vezes como destino, tem chances de aparecer em seu horizonte.

MARCO SILVA Livre no mercado desde que deixou o Everton, o português esteve na lista de substitutos de Jorge Jesus. Como segue sem atuar, o profissional aguarda para um novo desafio em sua carreira.

LEONARDO JARDIM Com o melhor momento da carreira vivido no Monaco, Leonardo Jardim viveu altos e baixos no time do Principado. Sem clube desde o final de 2019, ele já esteve na mira do Flamengo, e pode voltar a ser especulado em breve.

BRUNO LAGE Mais um nome da geração de treinadores portugueses, Bruno Lage viveu bons momentos no Benfica. Sob seu comando, os Encarnados venceram o Campeonato Português de 2018/2019;

ANDRÉ VILLAS-BOAS Com passagens por Porto, Chelsea e Olympique de Marselha, Villas-Boas possui um currículo extenso na Europa. Agora, resta saber se uma experiência no futebol sul-americano poderia ser analisada.

TIAGO NUNES Especulado no Grêmio, Tiago Nunes ainda não acertou com o Tricolor Gaúcho. Apesar da passagem sem sucesso no Corinthians, o treinador segue sendo um dos principais nomes do mercado nacional que estão livres no mercado.

RUI VITÓRIA Também com passagem pelo Benfica, Rui Vitória chegou a ser especulado como sucessor de Ceni. Após seguir o clube nas redes sociais, uma “invasão” de comentários pediu sua chegada no Rubro-Negro.

“Houve aquela vontade de descobrir ‘o que acontece aqui?’. O Flamengo é acima de qualquer normalidade que estamos habituados. É uma grandiosidade”, afirmou ao “UOL Esporte“.

Publicidade