Vale renovar? Contrato de 10 jogadores do Flamengo termina em 2022
Vale renovar? Contrato de 10 jogadores do Flamengo termina em 2022
Publicidade

Se aproximando da próxima temporada, o Flamengo avalia seu atual elenco e planeja mudanças em seu plantel. E antes de pensar em reforços, a diretoria precisa decidir o que fará com os atletas que se aproximam de fim de contrato.

O primeiro deles possui seu destino no clube relativamente encaminhado. O empréstimo de Bruno Viana termina em dezembro deste ano, e o Flamengo não pretende exercer a opção de compra prevista em contrato. No entanto, o Braga indicou que não deseja utilizar o zagueiro novamente, o que pode abrir brecha para um novo empréstimo do defensor.

Publicidade

César possui vínculo com o Mais Querido até abril de 2022. O goleiro quase foi cedido pelo Fla ao Atlético-GO no início desta temporada, mas a lesão sofrida pelo jogador encerrou as conversas pela negociação. O arqueiro será liberado pelo clube no fim do contrato.

Thiago Maia, Andreas e Kenedy vieram para o Flamengo por meio de empréstimo, e seus respectivos contratos terminarão em junho de 2022. Ainda não se sabe se algum dos três permanecerá no clube, uma vez que a opção de compra deles é elevada.

No fim do próximo ano, os contratos de Piris da MottaRenê e Rodinei com o Rubro-Negro terminarão. A tendência é de que o trio seja negociado pelo Mengo até o meio do próximo ano para que eles não deixem o clube sem nenhuma compensação financeira.

Vitinho também tem contrato com o clube apenas até o fim de 2022. Contudo, devido à valorização do jogador no decorrer desta temporada, é possível que o vínculo do atacante com o Mengão seja renovado.

Outro nome no qual o Fla pensa é João Lucas. O lateral está emprestado ao Cuiabá até o fim deste ano, e deverá retornar ao Mais Querido em seguida. No entanto, o jogador possui contrato com o clube da Gávea apenas até o meio de 2022.

Por fim, o Rubro-Negro planeja a renovação de Arrascaeta. O novo vínculo do meia irá até 2026, contando também com uma valorização salarial.

Retirado de: Gávea News

Publicidade