Último Flamengo x Vasco no Maraca marcou título e surgimento de mantra
Último Flamengo x Vasco no Maraca marcou título e surgimento de mantra
Publicidade

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo na partida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Não apenas por conta do sentimento de rivalidade entre as torcidas, os clássicos entre Flamengo e Vasco costumam ser muito intensos e nada tranquilos. O confronto entre os dois clubes cariocas é considerado um dos maiores do Brasil.

Publicidade

Da última vez em que os times se enfrentaram no Maracanã pelo Brasileirão foi em 2019, em um jogo quente que terminou no empate por 4 a 4. Curiosamente, na ocasião, Luxemburgo era o técnico do Cruzmaltino, enquanto o rubro-negro era comandado por Jorge Jesus.

Na época, Luxa chegou no clube com a mesma tarefa que tem hoje, em seu retorno ao Vasco: poupar o time do rebaixamento. O treinador, porém, teve mais tempo para executar a tarefa do que possui atualmente, na reta final do Brasileirão.

A postura do Gigante da Colina, na ocasião, foi muito bem avaliada pela imprensa, uma vez que a equipe foi à campo com uma postura ofensiva e sem medo do rival. No duelo em questão, o Flamengo já era o líder isolado no Brasileiro, mas queria garantir a vitória para se manter em ‘outro patamar’.

E por falar em patamar, é sempre bom lembrar da declaração de Bruno Henrique em entrevista após o duelo. Depois de um jogo com muitas contendas, o atacante falou sobre a postura da equipe vascaína e disse que o Flamengo estava em “outro patamar”.

Confira a declaração de BH:

Sem perder para o Vasco há quase cinco anos, o Flamengo enfrentará seu adversário nesta noite (04), às 21h (horário de Brasília), com a transmissão feita pelo Premiere.

Publicidade