“Tudo está dentro do normal”: Abel explica utilização de reservas e destaca título da Flórida Cup e do Carioca   Gávea News
“Tudo está dentro do normal”: Abel explica utilização de reservas e destaca título da Flórida Cup e do Carioca Gávea News

Abel Braga gesticula para orientar jogadores do Flamengo, durante o clássico contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo ficou no empate com o São Paulo na tarde deste domingo (05), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time composto inteiramente por reservas, o Rubro-Negro surpreendeu ao sair na frente do marcador com uma linda jogada, mas levou o gol de empate nos minutos finais. Abel Braga justificou o motivo de ter poupado os titulares e fez questão de destacar as conquistas do Carioca e da Flórida Cup.

– Foi a única equipe do Brasil que teve que pegar dois times na altitude (pela Libertadores da América). Tudo está dentro do normal. Você ganhou Taça Rio, Flórida Cup, Estadual e até quarta-feira (08) é líder do grupo. Os jogadores merecem isso -, avaliou Abel Braga.

A declaração do treinador surge logo após a polêmica nota oficial emitida pelo Conselho Diretor do Flamengo. Na ocasião, o comunicado também exaltou as conquistas do Rubro-Negro na temporada e deu respaldo ao trabalho de Abel Braga, muito pressionado pela torcida após a derrota para o Internacional, pela segunda rodada do Brasileiro.

Com o empate no Morumbi, o clube da Gávea chegou aos quatro pontos no certame nacional e agora vira a chave para o duelo com o Peñarol, do Uruguai, nesta quarta-feira (08), pela última rodada da Copa Conmebol Libertadores. Para avançar às oitavas sem precisar torcer por uma uma combinação de resultados no grupo, o Fla precisará pontuar em Montevidéu. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo.

Retirado de: Coluna do Flamengo