Treinador do Flamengo, Jorge Jesus será homenageado na Europa pelo título da Copa Libertadores
Treinador do Flamengo, Jorge Jesus será homenageado na Europa pelo título da Copa Libertadores

Nesta terça-feira (3), durante homenagem à seleção de futebol de areia de Portugal, vencedora da Copa do Mundo da categoria, o presidente do país falou sobre o treinador do Flamengo. Diante disso, declarou que, em breve, o comandante será alvo de uma homenagem em seu país natal, assim como ocorreu com José Mourinho e Manuel José.

Mediante o título expressivo que conquistou, levantando o título da Libertadores, o ato para consagrar Jorge Jesus irá acontecer, mas sem uma data definida, já que tudo precisa ser aprovado por um conselho. Levantar um troféu internacional era o que faltava para o técnico, já que ele obteve sucesso em Portugal.

”Já verifiquei que todos os outros treinadores que venceram competições comparáveis àquela que venceu Jorge Jesus (Mourinho e Manuel José) foram condecorados. Portanto, é lógico que Jorge Jesus venha a ser também condecorado. O meu impulso imediato era condecorá-lo, mas por muito grande que seja a emoção no exercício do meu mandato tenho de ouvir o Conselho das Ordens e tenho que ponderar se há outros que não foram condecorados e merecem, porque venceram uma taça europeia de relevância continental ou venceram mesmo uma taça intercontinental”, declarou à imprensa.

Além de faturar a Libertadores com o Flamengo, o Mister venceu o Brasileirão com folga. Neste mês, no Qatar, partirá com a delegação rubro-negra para o Qatar, país onde ocorrerá o Mundial de Clubes. Sendo assim, a homenagem feita em Portugal pode ser ainda maior, mediante o fato do treinador poder alcançar mais uma glória com o clube carioca.

Retirado de: Torcedores