Torcida do Flamengo faz ESPN disparar na audiência com transmissão de Porto x Benfica
Torcida do Flamengo faz ESPN disparar na audiência com transmissão de Porto x Benfica
Publicidade

DIÁRIO DO FLA: O Flamengo não jogou na última quinta-feira (23/12), mas a torcida mostrou mais uma vez a força dela. Isso porque os rubro-negros se reuniram para ver o jogo entre Porto e Benfica visando secar os encarnados, na expectativa de aumentar a pressão em cima do Jorge Jesus – o que aconteceu, pois o Dragão venceu por 3 a 0. E o impacto da Nação ficou claro pelo Ibope do jogo.

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, no horário da partida entre Porto e Benfica, a ESPN Brasil, que transmitiu o jogo, liderou a audiência da TV fechada. O confronto chegou a marcar 2,9 pontos, o que é um número bem maior que o futebol português costuma gerar no Brasil, representando a liderança entre os canais de TV paga do país.

Publicidade

Os flamenguista que viram o jogo, sem dúvida não se arrependeram. O Benfica tomou um verdadeiro baile e, mesmo com um jogador a mais em toda a segunda etapa, perdeu por 3 a 0 para o Porto. Os torcedores portistas, inclusive, gritaram Olé no Estádio do Dragão.

O resultado negativo do jogo desta quinta-feira, deixa ainda mais crítica a situação de Jorge Jesus à frente do Benfica. Ainda que o Mister tenha classificado o time de Lisboa para a Champions, não vive bom momento no clube e lida com muitas críticas de torcedores, que pedem sua saída do comando dos Encarnados.

Vale destacar que, além da eliminação na Taça de Portugal, o Benfica tem mais um jogo decisivo contra o mesmo Porto, no próximo dia 30. As equipes vão se enfrentar em duelo da liga nacional e, o time derrotado, deixa o campeonato local. Na ‘corda bamba’, Jorge Jesus tenta reverter a situação. Por outro lado, os rubro-negros torcem por mais uma derrota, para deixar o Mister ainda mais perto de um retorno ao Brasil.

Publicidade