Tondela é investigado por suposta fraude fiscal
Tondela é investigado por suposta fraude fiscal
Publicidade

JOGADA 10: Possível parceiro do Flamengo na Europa, o Tondela, clube da Primeira Divisão do futebol de Portugal, foi alvo nesta quinta-feira (25) de uma etapa da operação Fora de Jogo, deflagrada pelas autoridades locais para investigar crimes cometidos por clube e pessoas ligadas ao futebol.

Por meio de um comunicado oficial, o Tondela confirmou que recebeu a visita de uma equipe da Autoridade Tributária (autarquia equivalente à Receita Federal no Brasil) no âmbito de uma investigação em curso.

Publicidade

“O CD Tondela prestou o auxílio pedido no acesso a toda a documentação e informação numa conduta totalmente cooperante com os inspetores e operação em causa”, informou o clube.

De acordo com informações da agência portuguesa de notícias Lusa, os investigadores buscavam a documentação relativa à transferência de um jogador, que não teve o nome divulgado.

Clubes e empresários estão na mira das autoridades

A Operação Fora de Jogo foi deflagrada na semana passada pela Autoridade Tributária e a Polícia de Segurança Pública de Portugal. Desde então foram realizadas dezenas de buscas em sedes de clubes, como Vitória de Guimarães, Braga e Tondela, assim como escritórios de empresários, como a Gestifute, de propriedade Jorge Mendes, e a empresa do ex-jogador Deco.

As autoridades investigam supostos crimes de fraude fiscal, fraude à previdência social e lavagem de dinheiro.

Publicidade