Thiago Maia tem chances de retornar antes do previsto
Thiago Maia tem chances de retornar antes do previsto
Publicidade

DIÁRIO DO FLA: Em processo de recuperação de uma lesão no joelho desde o ano passado, o meia Thiago Maia pode estar próximo de fazer a reestreia pelo Rubro-Negro. A volta do volante é importante devido a provável saída de Gerson, que negocia com o Olympique de Marselha. Em entrevista ao ‘Ge.com’, Márcia Puglia, fisioterapeuta do Fla, esclareceu a situação do jogador.

“Thiago está na transição com a preparação física, já realizando alguns trabalhos com o grupo, mas com um controle de carga específico para ele. Algumas vezes inicia o trabalho com o grupo e depois faz o trabalho à parte. Esta é a última etapa antes de ele entrar com o grupo”, disse Puglia, antes de complementar: “Vai desenvolver valências físicas, como força, velocidade, potência, ações com a bola, imprevisibilidade. Este tempo vai depender da performance que ele vai ter e como vai estar nos nossos critérios para receber alta. Mas ele está muito bem dentro desta fase”, emendou o fisioterapeuta.

Publicidade

Thiago Maia sofreu uma lesão grave no ligamento do joelho esquerdo no dia 14 de novembro de 2020, em um empate do Flamengo contra o Atlético-GO. No dia 3 de dezembro, o jogador passou por procedimento cirúrgico e, desde então, passa por etapas de recuperação. O prazo inicial para o retorno de Thiago era de oito a 10 meses, mas o retorno deve ocorrer antes do período estipulado.

“O pós-operatório dele foi muito bom, e isso facilitou no processo de reabilitação, porque não precisamos gastar tanto tempo em determinadas etapas. Ele evoluiu acima da média no ganho de massa muscular. Ele sempre esteve acima do padrão. O Thiago vem tendo resultados muito além do esperado, por toda a dedicação dele, porque também não é um processo fácil”, encerrou Puglia.

Publicidade