Técnico do Flamengo, Bernardinho é diagnosticado com coronavírus
Técnico do Flamengo, Bernardinho é diagnosticado com coronavírus
Publicidade

Bernardinho no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

LANCE: O Sesc RJ Flamengo vai até a capital federal para enfrentar o Brasília nesta segunda-feira, às 19h, no ginásio do Sesi Taguatinga, com um desfalque importante. O time carioca não poderá contar com Bernardinho, que testou positivo para a COVID-19 na última quinta-feira. Desde então, o treinador entrou em isolamento.

Publicidade

O assistente Hélio Griner novamente estará no comando nas duas próximas semanas. Ele ficou à beira da quadra no último triunfo da equipe, diante do Fluminense, no dia 26 de janeiro, quando o técnico estava afastado por suspeita de estar contaminado. No entanto, naquele momento, os exames do técnico deram negativo. Com 33 pontos em 15 jogos, o Sesc RJ Flamengo ocupa a quinta posição na tabela de classificação. O time de Bernardinho está a um ponto do Sesi Bauru, quatro colocado, três do Osasco/São Cristóvão Saúde, o terceiro, e quatro do Dentil/Praia Clube, segundo. O Itambé/Minas lidera com 42. O canal SporTV 2 transmitirá o confronto desta segunda.

Apesar do desfalque, o Sesc RJ Flamengo espera conseguir colocar em prática tudo o que trabalhou na última semana, quando não teve jogos. Tanto tempo para treinar serviu para aparar arestas, corrigir a rota e buscar a reabilitação na Superliga.

– Tivemos uma semana intensa de treinos onde ajustamos, de fato, várias coisas. Principalmente em função da derrota que sofremos na última rodada, para Barueri. Mudamos o nosso caminho, no sentido de ajustarmos nossos treinamentos, parte técnica e tática, e sabemos que o jogo contra Brasília é muito importante para nós – disse a meio de rede Valquíria, terceira melhor bloqueadora da competição, com 51 pontos no fundamento.

E para iniciar essa retomada em busca de uma boa sequência de vitórias, o Sesc RJ Flamengo terá pela frente um time que vem de três vitórias seguidas. Motivo de muito respeito para o time carioca, mas o objetivo segue sendo retornar ao Rio de Janeiro com três pontos.

– Temos que entrar em quadra conscientes de que precisamos fazer uma boa apresentação para dar continuidade ao nosso objetivo na Superliga, ganhar mais confiança. O playoff está aí já e temos que subiu o quanto pudermos na tabela. Não podemos vacilar em nenhum jogo, pois cada ponto é muito importante. Estamos prontas. A semana foi muito forte e vai dar tudo certo – finalizou Valquíria.

Publicidade