STJD se torna o maior adversário do Flamengo na reta final do Brasileirão
STJD se torna o maior adversário do Flamengo na reta final do Brasileirão
Publicidade

Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro comemorando gol do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

JOGADA 10: O Flamengo pode perder os atacantes Bruno Henrique e Gabigol e o zagueiro Gustavo Henrique para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, por jogada violenta e ofensas ao árbitro, respectivamente. O centroavante será julgado na próxima sexta-feira (05), enquanto o camisa 27 responderá na próxima semana, ainda sem data confirmada. Por fim, a Procuradoria denunciou o defensor pela expulsão na partida contra o Botafogo, em dezembro passado, e caso a denúncia seja aceita, pode pegar até três jogos de gancho (um já cumprido).

Publicidade

Bruno Henrique será julgado porque atingiu o pé no rosto de Breno, volante do Goiás, e fraturou o nariz do jogador, em partida da 11ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Flamengo venceu por 2 a 1, com dois de Pedro. O VAR não foi consultado e o camisa 27 nem recebeu amarelo. Em dezembro do ano passado, ele foi denunciado, mas o STJD sequer aceitou a denúncia, o que não levava o atacante para julgamento. No entanto, a Procuradoria recorreu, o Pleno aceitou e agora o atacante será julgado. Caso ele seja condenado, o atacante pode pegar gancho de um a seis jogos.

Já o atacante Gabigol será julgado por ter ofendido o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que o expulsou por conta disso. O camisa 9 continuou reclamando e demorou cerca de cinco minutos para deixar o campo. Se punido, pode pegar até 12 jogos de gancho. Em meio a tudo isso, o treinador Rogério Ceni sabe que não terá Thiago Maia até o fim da temporada. Gerson, Rodrigo Caio e Diego Alves são dúvidas para os jogos seguintes.

O Flamengo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, quatro atrás do líder Internacional. Faltam cinco rodadas e as equipes ainda se enfrentam, no Maracanã.

Publicidade