PVC e Júnior fazem elogios a Andreas Pereira: “Fez uma partida monumental contra o Barcelona”
PVC e Júnior fazem elogios a Andreas Pereira: “Fez uma partida monumental contra o Barcelona”
Publicidade

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aceitou a denúncia da Procuradoria e colocou na pauta da reunião da próxima sexta-feira a participação do meia Andreas Pereira, do Flamengo, no jogo contra o Santos antes de cumprir quarentena obrigatória na chegada ao Brasil.

Andreas Pereira havia chegado ao Brasil, viajando da Inglaterra, no dia 20 de agosto. De acordo com as regras da Anvisa, o meia do Flamengo teria de ficar em quarentena por duas semanas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Andreas Pereira, porém, entrou em campo e estreou pelo Flamengo contra o Santos no dia 28 de agosto, apenas oito dias depois de chegar ao Brasil.

Por isso, o Flamengo foi denunciado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Já Andreas Pereira foi denunciado no artigo 258 do CBJD, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, e pode pegar de um a seis jogos de suspensão.

Além da denúncia feita pela Procuradoria do STJD, o Santos foi à CBF e registrou uma reclamação formal pela presença de Andreas Pereira no jogo contra o Flamengo. A partida disputada na Vila Belmiro terminou 4 a 0 para o Rubro-Negro.

Retirado de: Globo Esporte

Publicidade