Sobre os rivais do Flamengo em 2021: há o que temer?
Sobre os rivais do Flamengo em 2021: há o que temer?
Publicidade

A temporada 2020 para o Flamengo foi de queda, mas é um sinal dos tempos afirmar isso com certeza mesmo tendo conquistado um Campeonato Brasileiro e mais outras competições (Supercopas, estadual). Entretanto, depois de um 2019 iluminado e tendo que ver o Palmeiras campeão da Libertadores e da Copa do Brasil é normal ter a ideia que é preciso voltar a ser dominante em 2021.

Mas quais são os rivais? Um deles já foi citado. Há outros? Quem pode desafiar o Fla nos gramados? É isso que iremos analisar para também poder dar palpites melhores aproveitando o Promocode Betmotion.

Publicidade

Palmeiras Sem dúvidas o grande rival do Flamengo neste momento. O duelo com o time paulista está renhido nos últimos anos, com eles vencendo 2018, o Fla levando a melhor em 2019 e o Verdão sendo melhor em 2020. O primeiro duelo direto da temporada será já na Supercopa em Brasília.

Se a qualidade individual dos jogadores do Flamengo é maior, o Palmeiras também tem bons nomes e um jogo coletivo interessante e versátil com Abel Ferreira. Ou seja, é preciso que Rogerio Ceni evolua em seu trabalho para o rubro-negro ser ainda mais competitivo.

Assim como o Fla, o Palmeiras não pode fazer grandes investimentos para 2021, mas segue com a possibilidade de fazer uma contratação pontual que pode fazer a balança virar.

Atlético-MG O Galo foi decepcionante em 2020 com Jorge Sampaoli, mas uma coisa eles fizeram: foram atrás do Flamengo com raiva e venceram os dois duelos no Brasileirão, um deles por goleada. Agora com Cuca o time foi ainda mais reforçado, tendo que destacar especialmente as chegadas de Nacho Fernandez e Hulk.

Não sabemos até quando dura esse fôlego para contratar e o pagamento de um elenco caríssimo. Mas para 2021 o Galo é sem dúvidas um rival a se pensar, ainda mais por causa do ódio histórico e a motivação extra que eles tem ao enfrentar o Mengão.

Grêmio Renato Gaúcho tem o Flamengo entalado na garganta depois do atropelo de 2019. O tricolor do sul teve um ano de 2020 abaixo da média e por isso foi às compras. Trouxe Rafinha, quase conseguiu Borré, pensa em Soteldo e também em Douglas Costa, seja para agora ou no meio do ano.

Apesar de individualmente não ter o mesmo talento do Flamengo, estamos falando de um clube que tem continuidade, bons jogadores e também estará motivado para enfrentar o rubro-negro. É preciso ter cuidado com o Grêmio.

Santos Vice da Libertadores em 2020 e do Brasileirão em 2019, o Santos bateu duas vezes na trave em campanhas que ninguém esperava. Dá para dizer que é um ponto fora da curva ou tem algo ali na Vila Belmiro?

Para 2021 o time tem Ariel Holán, que já foi algoz do Flamengo na disputa da Copa Sul-Americana de 2017, vencida por seu Independiente. Além disso há bons jogadores como Marinho, Soteldo e a promessa Ângelo, de apenas 16 anos.

Novamente, o elenco é um nível abaixo das principais forças do país. Mas o Santos está superando problemas financeiros e organizacionais para ter bons resultados, mesmo que o título ainda não tenha vindo nos últimos anos.

São Paulo O tricolor paulista derreteu no final da temporada 2020, perdendo um título brasileiro onde era o favorito. Mas a equipe também se destacou em vencer o Flamengo, inclusive na rodada final do Brasileirão 2020, que ainda bem teve o Internacional não aproveitando a oportunidade.

Agora com Hernan Crespo, o Tricolor também pode ter um futebol moderno para aproveitar melhor as peças de qualidade e apagar erros na saída de bola e outros infantis.

Internacional O Inter não era para ter chances na rodada final do Brasileirão. Mas ficou a apenas um gol do título, com o gol anulado nos acréscimos matando do coração metade da torcida rubro-negra. Para este ano eles contrataram Miguel Angel Ramirez, treinador do Del Valle que atropelou o Flamengo na Libertadores de 2020.

O elenco precisa de trabalho, mas Ramirez já mostrou que sabe impor um futebol de qualidade mesmo com jogadores sem tanto nome. É preciso ter atenção com o colorado.

E os rivais da cidade? O futebol carioca vive um momento de crise apesar da hegemonia do Flamengo. Botafogo e Vasco não serão rivais em 2020 depois de alguns anos onde até conseguiram complicar a vida do rubro-negro de forma local, mas serem completamente coadjuvantes em competições nacionais e continentais.

O Fluminense fez boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2020 e conquistou uma vaga direta na Copa Libertadores de 2021. Mas nem o Tricolor mais fanático espera disputar o título. Apesar de toda a rivalidade, não é bom que rivais tão tradicionais não metam medo e parte da grandeza do Flamengo é ter rivais fortes e com ricas histórias para fazer frente.

Publicidade