Sem Matías Viña, Palmeiras buscará a contratação de Jorge, ex Flamengo
Sem Matías Viña, Palmeiras buscará a contratação de Jorge, ex Flamengo
Publicidade

TORCEDORES: Por Danielle Barbosa

Sabendo da iminente saída de Matías Viña para a Europa há algum tempo, a diretoria do Palmeiras passou a mapear o mercado em busca de substitutos para o lateral-esquerdo uruguaio. Depois da tentativa fracassada de contratar o argentino Francisco Ortega, que acabou renovando com o Vélez Sarsfield, as buscas seguem e devem ser intensificadas com a confirmação da venda do camisa 17 para a Roma, da Itália, por cerca de R$ 70 milhões.

Publicidade

Segundo o ‘ge’, o lateral brasileiro Jorge, revelado pelo Flamengo e com passagem pelo Santos, é um nome que agrada à diretoria. O jogador de 25 anos estava emprestado ao Basel, da Suíça, onde disputou apenas cinco jogos na temporada passada, e retornou ao Monaco após sofrer lesão no joelho esquerdo em dezembro. O atleta passou por uma cirurgia e retomou recentemente os treinamentos.

De acordo com a publicação, no entanto, a direção Alviverde ainda não fez nenhum contato pelo jogador, que tem contrato com o clube francês até junho de 2022. Vale lembrar que ele foi contratado em 2017, após se destacar com a camisa do Flamengo, por 8,5 milhões de euros.

Além de Jorge, outros nomes estão sendo especulados no Palmeiras. Segundo o jornalista Alexandre Praetzel, o clube chegou a sondar a situação de Rogério, lateral brasileiro do Sassuolo, da Itália. O jogador de 23 anos, que iniciou carreira na base do Internacional, está no futebol italiano desde 2016 e chegou a passar pelas divisões de base da Juventus.

Publicidade