Sem acordo entre Globo e FERJ, Carioca será exibido de forma inédita
Sem acordo entre Globo e FERJ, Carioca será exibido de forma inédita
Publicidade

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não conseguiu entrar em acordo com a Rede Globo sobre a transmissão do Campeonato Carioca. Frente à situação, a FERJ decidiu criar uma nova maneira de transmitir os jogos da competição. Além disso, os dirigentes responsáveis pelo projeto pretendem criar canais em redes sociais, como YouTube e Facebook para a emissão.

Publicidade

Com a nova resolução, o órgão está se planejando para transmitir a competição estadual com um tipo de pay-per-view com jornalistas que trabalhavam na Fox Sports. A informação foi divulgada pelo site UOL.

O projeto é liderado por Marcelo Campos Pinto, ex-Globo, que tem o intuito de realizar também programas pré e pós-jogo. Para participarem dos programas, foram convidados jornalistas como Lívia Nepomuceno e Flávio Winick, ex-repórteres do canal, além de outros três diretores e produtores que já acertaram com a federação.

A ideia é que o canal tenha formato parecido com o da Conmebol. Assim, o público pode assinar o pacote para assistir a determinados jogos ou investir em adquirir por todas as partidas. Os representantes pretendem realizar os ajustes finais até o fim deste mês, quando começará a competição.

Vale salientar que, para esta edição do Campeonato Carioca, o SBT apareceu como o canal mais provável para a transmissão na TV aberta, uma vez que a Rede Globo ainda precisa acertar cláusulas contratuais pendentes com alguns clubes para que haja um acordo. É importante lembrar que o contrato ainda não foi assinado.

Publicidade