São Paulo quer tirar Marquinhos do Flamengo
São Paulo quer tirar Marquinhos do Flamengo
Publicidade

GLOBO ESPORTE: Por José Edgar de Matos

Apesar das perdas de Georginho e Lucas Mariano, destaques da campanha que terminou com o vice-campeonato do NBB, o São Paulo se planeja para manter o patamar de investimento para a próxima temporada de basquete. Um dos nomes visados no mercado é o do ala Marquinhos, do Flamengo e da seleção brasileira.

Publicidade

Aos 37 anos, o jogador de 2,07m segue como um dos destaques do basquete nacional e terminou a temporada 2021 com médias de 14.1 pontos e 4.7 rebotes.

Marquinhos, um dos atletas mais valorizados do país, se sagrou campeão com o Flamengo e vai defender a seleção brasileira na disputa do Pré-olímpico da Croácia. A bola sobe a partir do dia 29 de junho.

A reportagem do ge tentou contato com o Marquinhos para tratar sobre o interesse tricolor, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.

O projeto do basquete masculino do São Paulo segue sob o comando de João Salgueiro e João Fernando Rossi, que pretendem manter o mesmo investimento da temporada 2021, a fim de manter o clube entre os principais times do país.

Além de Georginho e Lucas Mariano, que também farão companhia a Marquinhos no Pré-Olímpico, o São Paulo não renovou com Igor e Danilo Penteado.

O restante do elenco conversa sobre o futuro, mas ainda sem definição. A expectativa é que o clube em breve anuncie os primeiros reforços para a temporada 2021/2022, o que deve promover uma reformulação no elenco vice-campeão nacional.

A primeira renovação são-paulina veio na noite de quinta-feira. O ala Corderro Bennett assinou o compromisso por mais duas temporadas e segue na equipe comandada por Claúdio Mortari.

Aos 33 anos, o americano teve médias de 11,9 pontos, 2,6 rebotes e 3,4 assistências por partida na última temporada e cresceu de desempenho na fase decisiva do NBB. Nos playoffs, Bennett fez 17 pontos por jogo.

– Fico feliz por ter ficado. Fomos uma equipe forte e acredito que podemos lutar por mais coisas grandes na próxima temporada. Vamos longe e estou muito animado – declarou Bennett.

Publicidade