Sampaoli insiste em Gustavo Henrique, mas Flamengo não se interessa
Sampaoli insiste em Gustavo Henrique, mas Flamengo não se interessa
Publicidade

Após um duro período de adaptação no Flamengo, Gustavo Henrique finalmente se encaixou. O zagueiro chegou no clube no início de 2020 e teve atuação criticada em boa parte da temporada.

Publicidade

A poucos dias do encerramento da temporada de 2020, o Mais Querido já encontrou seu segundo zagueiro titular incontestável. Tendo sido muito utilizado por Rogério Ceni (oitavo colocado em minutagem), o defensor teve boas atitudes e posicionamento no decorrer dos treinos e ganhou respeito e apoio de seus companheiros de equipe.

O destaque do camisa 2 chamou atenção de um dos adversários diretos do Fla no Brasileirão. Neste início de ano, o técnico do Atlético Mineiro, Jorge Sampaoli, se interessou no zagueiro e pediu à direção do Galo que investisse em Gustavo Henrique.

A direção do Mengão, porém, não pretende negociar o jogador que está se desenvolvendo no elenco, principalmente no setor que é o ponto fraco do grupo. Além disso, Marcos Braz e Bruno Spindel já deixaram claro que o clube não negociará com rivais diretos na briga por títulos da próxima temporada.

Gustavo Henrique também não pretende deixar de atuar com o Manto Sagrado e acredita que o melhor para sua carreira é permanecer no Ninho do Urubu, mesmo que o Atlético ofereça um grande salário.

Com o zagueiro à disposição, o Flamengo treina durante esta semana para enfrentar o Corinthians no domingo (14), às 16h (horário de Brasília). A vitória contra o time paulista será vital para a conquista de uma boa colocação final na tabela do Campeonato Brasileiro.

Publicidade