CBF quer levar Supercopa entre Flamengo x Palmeiras para os Emirados Árabes
CBF quer levar Supercopa entre Flamengo x Palmeiras para os Emirados Árabes
Publicidade

No próximo sábado (28), o Flamengo enfrenta o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, torneio que reúne o campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão do ano passado. E para esse jogo, a CBF anunciou que algumas mudanças no VAR serão testadas. A principal mudança será a nova linha de impedimento, baseada na Premier League e que favorece o ataque.

A nova linha será um pouco mais grossa, ou seja, em lances duvidosos, de pouca distância entre o zagueiro e o atacante, o VAR não vai acusar impedimento. Na prática, se as duas linhas (da defesa e do ataque) se encostarem, elas virarão uma linha só, acusando “mesma linha”, deixando o jogo seguir.

Publicidade

Se o teste for bem sucedido, esse novo modelo de VAR será usado também no Brasileirão e na Copa do Brasil. O primeiro país que adotou esse modelo de traçar a linha “mais grossa” no impedimento foi a Inglaterra. Hoje, a Espanha também utiliza esse recurso.

Outra novidade que será testada nessa partida é a transmissão da verificação do VAR no telão do estádio, para todo mundo acompanhar em tempo real. Se der certo, isso também deve ser adotado nas competições nacionais.

Retirado de: Torcedores

Publicidade