Rogério Ceni dedica vitória do Flamengo à torcida do Nordeste: “O povo é muito querido”
Rogério Ceni dedica vitória do Flamengo à torcida do Nordeste: “O povo é muito querido”
Publicidade

ESPORTE NEWS MUNDO: Por Gabriel Fareli

Mais uma vitória rubro-negra no campeonato, a segunda consecutiva, e o Flamengo continua na caça ao líder Internacional, a vantagem segue em apenas quatro pontos. Após a partida, o técnico Rogério Ceni falou na coletiva sobre a atuação da equipe, elogiou a dupla Gabriel e Pedro, citou Pepê que estava em fim de contrato e até sobre a falta da torcida nordestina do Flamengo.

Publicidade

Sobre a torcida do Flamengo no Nordeste: “A receptividade aqui… O povo é muito querido. Gosta muito do Flamengo, com certeza é a maior torcida do Nordeste. E a gente vê pela receptividade, no hotel, no translado, até no aeroporto… Muita gente com camisa do Flamengo. Então, logicamente, a vitória é importante para todo flamenguista espalhado no Brasil, mas esse é o jogo de número 50 sem público desde que começou a pandemia, e nós sabemos o quanto faz falta a presença do torcedor, então a gente dedica em especial a todos os flamenguistas do nordeste do país essa vitória.”

Os gols perdidos pela equipe: “Tem gente que vê quantos gols perderam, eu vejo quantas chances foram criadas. Se você cria muito, a tendência é que tenha mais chances de fazer gols.”

A boa atuação do time e a dupla Gabriel e Pedro: “Foi uma boa vitória. O terceiro gol é importante por ter Gabriel e Pedro marcando no mesmo jogo. No futebol, cada jogo é uma história. Quando se tem um espaço de tempo de quatro dias, a intensidade tende a ser maior. O acúmulo de jogos faz a intensidade ser menor. O ideal é jogar sempre bem e vencer os jogos.”

Sobre a entrada de Pepê nos últimos jogos: “Pepê era um jogador que estava com o contrato vencendo, o vi treinando, gostei muito, não conhecia o trabalho dele, e fiquei feliz por ter renovado. Fez um gol contra o Palmeiras, sempre tem ajudado. Ele e o João no meio têm sido fundamental para o revezamento.”

Publicidade