Rodrigo Caio não errou nenhum passe em volta aos gramados após 6 meses
Rodrigo Caio não errou nenhum passe em volta aos gramados após 6 meses
Publicidade

O Flamengo enfrentou o Bangu na última terça-feira (24) e empatou em 1 a 1, fazendo seu último jogo antes da final da Supercopa do Brasil. Embora grande parte do elenco principal não tenha viajado com a delegação para a partida, houve uma novidade entre os relacionados.

Depois de ficar sete meses fora dos gramados, Rodrigo Caio foi o único atleta mais experiente que acompanhou o grupo no confronto contra o Bangu. O zagueiro foi escalado e ficou em campo até os quinze minutos do segundo tempo.

Publicidade

No intervalo da partida, o zagueiro falou com a imprensa e contou estar feliz com o retorno aos gramados, mencionando ainda as condições do campo.

— Estou bem, graças a Deus recuperado. Campo um pouco pesado, grama muito alta, isso dificulta um pouco nosso jogo até. Mas estou bem, espero ter uma sequência.

Rodrigo Caio também falou sobre o momento complicado em sua carreira quando sofreu com recorrentes lesões. O problema fez com que o atleta não conseguisse sequência na equipe. No ano passado, o zagueiro entrou em campo apenas doze vezes.

— Momento difícil na minha carreira pelas lesões, mas sempre com a cabeça levantada. Tem um tempo determinado para que eu possa jogar, vamos ver com o professor, o que ele pensa.

O jogador passa por momento de readaptação e ganhará minutos em campo progressivamente até que tenha confiança e condicionamento para participar de uma partida inteira.

Publicidade