Renato Gaúcho pede a contratação de Geromel ao Flamengo
Renato Gaúcho pede a contratação de Geromel ao Flamengo
Publicidade

PORTAL DO GREMISTA: Por Cássio Coelho

Renato Portaluppi assinou com o Flamengo e realizará um dos sonhos de sua vida. Assim que chegou à Gávea, o treinador já teria feito uma solicitação: a contratação do zagueiro Pedro Geromel, ídolo do Grêmio e que fez muito sucesso ao lado do treinador.

Publicidade

Acontece que o jogador já possui nove partidas pelo Brasileirão. Desse modo, não poderia atuar pelo time do Rio de Janeiro nesta edição da competição nacional – o limite de partidas para se transferir é seis. Mais do que isso, como entrou em campo pelo Grêmio na Copa do Brasil, não poderia defender o Flamengo.

A Libertadores e um eventual Mundial de Clubes seriam os únicos torneios que Geromel poderia jogar pelo Flamengo em 2021. Acontece que não há mais tempo para viabilizar sua inscrição nas oitavas de final. Ou seja, dependeria ainda de uma classificação para as quartas de finais.

Atualmente a defesa do Flamengo conta com Rodrigo Caio e William Arão como titulares. No banco estão os criticados Léo Pereira e Gustavo Henrique, contratados em 2020, mas que nunca se firmaram. Desde que Pablo Marí foi vendido ao Arsenal, Arão foi o nome que mais se firmou na zaga.

Geromel pode ir para o Flamengo em 2022 Esse pedido de contratação faria mais sentido se pensarmos na próxima temporada. Então, a partir de janeiro o time do Rio de Janeiro poderia investir na contratação do jogador. O rubro-negro certamente não medirá esforços para formar um grupo que tenha o perfil de Renato Portaluppi. O jogador tem contrato com o time gaúcho até o fim de 2022.

Publicidade