Renato Gaúcho destaca trabalho psicológico no Flamengo, mas afirma: “Temos treinado muito a parte tática”
Renato Gaúcho destaca trabalho psicológico no Flamengo, mas afirma: “Temos treinado muito a parte tática”
Publicidade

LANCE: Três jogos, três vitórias e classificação para as quartas de final da Libertadores. O início de Renato Gaúcho no Flamengo, e os destaques vão além dos números. Após a goleada rubro-negra por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o treinador comentou sobre a recuperação de atletas que estavam em baixa.

– Isso vai muito do trabalho do treinador (recuperar jogadores). Gosto de conversar, saber o que está acontecendo, como os jogadores estão se sentindo, posicionamento, função, e passar muita confiança. Não temos muito tempo, mas temos treinado muito a parte tática, mostrado vídeos para correções e tenho um grupo que é muito forte e bom. Tenho bastante opção e procuro conversar mais com os jogadores que estavam sendo criticados, que não tinham caído nas graças da torcida, principalmente Michael e Vitinho. É importante passar confiança, saber o que está acontecendo e melhorar os jogadores.

Publicidade

Com a vaga garantida, o Flamengo aguarda o vencedor de Inter e Olímpia para conhecer o próximo adversário na Libertadores. Após um empate de 0 a 0 na ida, as equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, no Beira-Rio.

O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e se reapresenta nesta quinta-feira no Ninho do Urubu para voltar as atenções ao Brasileirão. A equipe recebe o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada. Com 18 pontos e dois jogos atrasados, o Rubro-Negro ocupa a sexta colocação na tabela.

Publicidade