“Até o momento, o Rodinei atacante é muito mais eficiente que o Kenedy”, diz Sérgio Xavier
“Até o momento, o Rodinei atacante é muito mais eficiente que o Kenedy”, diz Sérgio Xavier
Publicidade

Pensando em mudanças para o próximo ciclo, o Flamengo já começou a fazer alterações em seu quadro de funcionários. A primeira saída confirmada foi Renato Gaúcho, muito criticado pelas eliminações do Fla nos últimos meses e sem clima para permanecer no time.

Após a rescisão, a equipe da Gávea será comandada até o fim da temporada por Maurício Souza, ex-técnico do elenco sub-20 do Mengo. No entanto, o comando do elenco não é a única posição a qual sofrerá alterações.

Publicidade

O plantel de jogadores também deverá passar por reformas. Até o momento, o clube já possui quatro nomes para os quais preparam saídas em 2022. Tal informação foi apurada pelo GaveaNews.com. O primeiro deles é Bruno Viana, emprestado pelo Braga até o fim deste ano. O vínculo do zagueiro com o Rubro-Negro termina em dezembro deste ano, e o clube não pretende estender o contrato.

Outro que sairá sem trazer lucros ao Mais Querido será César. O goleiro terminará seu contrato em abril do próximo ano e já está livre para assinar com outro clube. No início desta temporada, o arqueiro quase foi emprestado ao Atlético-GO, mas sofreu lesão e precisou ser submetido por cirurgia, o que acabou com as possiblidades de ele defender o Dragão neste ano.

Piris da Motta é mais um dos que deverão deixar o clube nesta leva. O volante, no entanto, poderá trazer alguma compensação financeira ao Rubro-Negro. Sem espaço no time, o jogador possui contrato com o Flamengo até o fim de 2022 e, caso seja negociado até o meio do ano que vem, dará lucro ao Fla com a transação.

O paraguaio possui o mesmo período restante no Mais Querido que Rodinei, outro jogador que poderá ser negociado pelo Rubro-Negro. Apesar de ter sido acionado em parte dos últimos jogos do Flamengo, o lateral também não está nos planos do clube para a próxima temporada e deverá ser negociado antes do fim de seu vínculo. O defensor desperta o interesse do Internacional, que pode fazer uma oferta pela contratação nos próximos meses.

Fonte: Gávea News

Publicidade