Probabilidade de título do Flamengo cresce mas o time precisa vencer
Probabilidade de título do Flamengo cresce mas o time precisa vencer
Publicidade

De Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Logo mais, o Mengo entrará em campo para disputar uma partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após passados os duelos de seus principais concorrentes ao título, o time precisará de uma vitória para se manter vivo na briga pelo octacampeonato.

Publicidade

No último domingo (31), Internacional, Atlético-MG, São Paulo, Grêmio e Fluminense jogaram por mais 3 pontos na tabela da competição. Enquanto Inter, Galo e Flu venceram seus respectivos confrontos, o que resultou na perda de uma posição para o Fla, o Grêmio empatou com o Coritiba e o São Paulo perdeu para o Atlético-GO. Com este resultado, o tricolor gaúcho perdeu sua posição no G-4, agora ocupada pelo Fluminense.

O resultado final das partidas deram um novo visual para a parte superior da tabela, que agora se configura da seguinte forma, lembrando que Flamengo e Palmeiras ainda não jogaram nesta rodada:

Internacional65Atlético-MG60Flamengo58São Paulo58Fluminense53Palmeiras52Grêmio52

Até o momento, o Mais Querido possui 17% de chances de levantar a taça, enquanto o Galo conta com 10% da probabilidade e o Internacional detém 71%. Além destes, São Paulo, Palmeiras e Grêmio aparecem com menos de 1% de chances de serem campeões nesta edição. As informações foram divulgadas pelo site site FiveThirtyEight, parceiro da ESPN.

Precisando de vencer todas e ainda contar com tropeços dos Colorado, o Flamengo enfrentará o Sport às 20h (horário de Brasília) de hoje (01). A partida poderá ser assistida e acompanhada pelos canais SporTV e Premiere.

Publicidade