Prefeito de João Pessoa confirma intenção de receber jogo do Flamengo
Prefeito de João Pessoa confirma intenção de receber jogo do Flamengo
Publicidade

GLOBO ESPORTE: Por Cadu Vieira e Raniery Soares

Há uma chance de o Flamengo disputar em João Pessoa uma de suas partidas como mandante no Brasileirão deste ano. O prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena, e o presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, se encontraram para falar sobre o assunto, e a intenção é que o Rubro-Negro leve uma de suas partidas para a cidade, que deve ter público liberado nos estádios a partir de agosto.

Publicidade

Quem confirmou a informação foi o secretário de Esporte de João Pessoa, o ex-nadador Kaio Márcio. Com a expectativa de que a Prefeitura de João Pessoa autorize a presença de público nos estádios a partir de agosto, somada à busca do clube carioca por locais que permitam a presença dos torcedores nas arquibancadas, a negociação foi aberta.

O prefeito Cícero Lucena se reuniu com o presidente do Flamengo, em Brasília, onde o clube carioca enfrentou e venceu o Defensa y Justicia nessa quarta-feira, carimbando a classificação para as quartas de final da Libertadores. Na ocasião, inclusive, o Estádio Mané Garrincha recebeu torcedores (25% da capacidade máxima), com a exigência de já terem tomado as duas doses da vacina ou apresentarem resultado negativo de exame PCR nas últimas 48 horas.

Responsável pela pasta de Esportes em João Pessoa, o secretário Kaio Márcio falou sobre a intenção da capital paraibana de fechar com o Flamengo a realização de um jogo do time carioca na cidade.

— O prefeito Cícero está empenhado em trazer um jogo do Flamengo para João Pessoa. Está previsto para acontecer entre outubro e novembro e estamos buscando as condições ideais para que tenhamos um evento de qualidade, oferecendo um espetáculo para a população da cidade — declarou Kaio.

Na última vez que o Flamengo esteve na Paraíba, em jogo válido pela Copa do Brasil de 2013, um duelo entre rubro-negros agitou o Estádio Amigão. Na ocasião, os cariocas levaram a melhor diante do Campinense, vencendo por 2 a 1.

Nos últimos meses, a Prefeitura de João Pessoa tem sido procurada por organizações e entidades esportivas nacionais e internacionais, com o objetivo de que a capital paraibana seja sede de grandes competições esportivas, a exemplo do Gran Fondo, um dos principais eventos de ciclismo do mundo, além de também poder receber uma etapa da Stock Car.

Publicidade