Meia do Galo pode virar reforço do Flamengo a partir de julho
O Flamengo encaminhou a contratação do volante Allan, do Atlético-MG. Segundo informações de Jorge Nicola, as conversas teriam avançado e o acordo deve ser selado nos próximos dias. Para efetivar a chegada do meio-campista, a direção rubro-negro vai abrir os cofres.
“Algo na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões de reais)”, revelou Nicola.
Flamengo e Atlético não confirmam negociações em curso, mas o jornalista garante que o jogador tem boas chances de vestir a camisa rubro-negra no segundo semestre desta temporada.
“O volante do Atlético-MG tem negociações encaminhadas com o Flamengo. Rubro-Negro não vai admitir e o Atlético muito menos, mas uma pessoa que faz parte das tratativas me disse o seguinte: “O Allan deve fechar no Flamengo. Está tudo bem encaminhado”. Foi a resposta que obtive. Ele já havia sinalizado aos dirigentes do Galo que pretende deixar o clube, pois entende que o ciclo está encerrado”, antecipou o profissional.
De acordo com Nicola, Allan é um pedido especial de Jorge Sampaoli. Vale a lembrança que ambos trabalharam juntos no Atlético. Na visão do argentino, o atleta nutre as características de jogo que agradam o treinador.
“Foi um pedido do Jorge Sampaoli, com quem ele trabalhou no próprio Atlético. O Flamengo vai ao mercado para tentar montar o melhor time da América do Sul. Já fechou com Rossi, Luiz Araújo e negocia também com o River Plate a aquisição de Nicolás De la Cruz”, acrescenta.
De acordo com o Lance!, o salário atual do volante é de R$ 400 mil. Caso se torne jogador do Flamengo, os vencimentos podem até dobrar de valor.
Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Bruno Henrique podem ter seus contratos renovados pelo Flamengo. De acordo com o jornalista Jonas Stelmann, existe a possibilidade do trio permanecer por mais um ano.
Sobre o meia, há especulações envolvendo Corinthians e outras equipes do Brasil. No meio da temporada, Everton Ribeiro já poderá assinar um pré-contrato, mas o clube carioca não teme tal ação do jogador antes de qualquer decisão.
“Eu não venderia o Everton Ribeiro não, eu até renovaria por mais uma temporada, mas tendo uma conversa bem séria com ele, talvez até diminuição de salário. Explicar pra ele que será coadjuvante a partir de agora”, opinou Renato Maurício Prado, que acrescenta.
“David Luiz eu mandaria embora. O Marinho parece que o Flamengo já foi avisado que seu contrato não será renovado. Talvez, ele seja liberado até mais cedo para o Bahia, mas o que pega é a questão salarial”, concluiu.
Fonte: Torcedores