Pelo Flamengo, Gabigol emplaca sua maior série de gols neste Brasileiro
Pelo Flamengo, Gabigol emplaca sua maior série de gols neste Brasileiro
Publicidade

Gabigol vibra após marcar um gol na partida entre Flamengo x Corinthins no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

“Hoje tem gol do Gabigol”. A frase ficou famosa em 2019, quando Gabriel Barbosa terminou o ano como o maior goleador do Brasil, com 43 gols marcados, e um dos principais destaques do Flamengo, campeão carioca, brasileiro e da Libertadores. Nessa reta final de Brasileirão, onde o time luta mais uma vez pelo título, seus tentos podem fazer novamente a diferença.

Publicidade

Fora de alguns jogos por conta de lesão, Gabigol marcou “apenas” 26 gols em 41 partidas disputadas nesta temporada. Cinco, porém, exatamente nos últimos cinco confrontos do campeonato: contra Grêmio, Sport, Vasco, Red Bull Bragantino e, neste fim de semana, o Corinthians. Essa é a maior sequência do jogador nesta edição da competição, igualando seu desempenho entre as rodadas 4 e 9, quando balançou as redes de Grêmio, Botafogo, Santos, Fortaleza e Fluminense.

O próximo adversário é exatamente o Internacional, atual líder do Brasileiro com 1 ponto a mais que o Rubro-Negro Carioca. Um rival, inclusive, que Gabriel conhece muito bem. Em 10 jogos como profissional contra o Colorado, marcou seis vezes. O sétimo, caso saia, poderá ser o mais importante deles.

Retirado de: Lance

Publicidade