Pedro precisa de apenas 3 finalizações para marcar no Carioca
Pedro precisa de apenas 3 finalizações para marcar no Carioca
Publicidade

LANCE: André Schmidt

Pedro reapareceu no time do Flamengo da mesma forma com que o deixou: fazendo gols. Após um período distante tratando uma lesão na coxa esquerda, o atacante foi titular contra a Portuguesa, atuou os 90 minutos e marcou os dois gols que evitaram a derrota rubro-negra – o jogo terminou empatado em 2 a 2, com a equipe da Ilha do Governador chegando a abrir 2 a 0 no 1º tempo.

Publicidade

Com média de um gol por partida no Campeonato Carioca – três bolas na rede em três atuações -, o camisa 21 é também o jogador da competição com a maior média de finalizações certas. São três arremates no alvo por rodada – nove em três -, mesmo aproveitamento de Arrascaeta, seu companheiro de Flamengo. O uruguaio, porém, entrou em campo apenas duas vezes.

A diferença de volume e precisão da dupla rubro-negra é grande para os demais jogadores. Quem aparece na 3ª posição do ranking é Fred, do Fluminense, com quase metade do rendimento: apenas 1,8 finalizações certas por rodada. Confira os números:

MAIORES MÉDIAS DE FINALIZAÇÕES CERTAS POR JOGO NO CARIOCA

1º – Pedro – Flamengo – 3,0 finalizações certas por jogo (9 em 3) Arrascaeta – Flamengo – 3,0 finalizações certas por jogo (6 em 2)

3º – Fred – Fluminense – 1,8 finalizações certas por jogo (9 em 5)

4º – Gabigol – Flamengo – 1,7 finalizações certas por jogo (7 em 4) ​Chay – Portuguesa – 1,7 finalizações certas por jogo (17 em 10)

Publicidade