Para tristeza da Globo, Flamengo x Coritiba não poderá ser transmitido pela emissora
Para tristeza da Globo, Flamengo x Coritiba não poderá ser transmitido pela emissora
Publicidade

UOL: Gabriel Vaquer

A Globo foi forçada a trocar o jogo que transmitirá na terceira fase da Copa do Brasil para boa parte do Brasil. Por causa de compromissos da seleção brasileira, que convocou vários de seus jogadores, o Flamengo não terá mais os confrontos contra o Coritiba transmitidos. A emissora decidiu escolher o Fluminense para preencher esta lacuna.

Publicidade

A coluna apurou e a CBF confirmou que Red Bull Bragantino x Fluminense foram mudados para 21h30 dos dias 2 e 9 de junho, duas quartas-feiras seguidas, a pedido da Globo. Os jogos iriam acontecer mais cedo, às 19h15. Para São Paulo, os confrontos entre Corinthians x Atlético Goianiense será a atração da emissora.

Com a mudança, a Globo terá apenas dois jogos do Flamengo exibidos na temporada até aqui — ambos contra o Palmeiras, um pela Supercopa do Brasil, realizado em abril, e outro pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30). Já o Fluminense terá seus dois primeiros jogos exibidos na Globo no ano em confrontos decisivos.

Também por causa do Flamengo, a CBF fez alterações na tabela do Campeonato Brasileiro: Grêmio x Flamengo e Athletico Paranaense x Flamengo foram adiados para datas ainda não definida. Fluminense x Santos foi transferido para dia 17 de junho, às 19h, pois Flamengo x Coritiba pela Copa do Brasil será realizado também no Maracanã no dia 16. Nesta data, a nova partida para São Paulo e parte da rede que será exibida pela Globo será Juventude x Palmeiras.

Internamente, segundo a coluna apurou, o fato foi bastante lamentado pela emissora carioca. O Flamengo costuma ser campeão de audiência em transmissões, e a Globo ainda não conseguiu usar o potencial do clube neste ano. Situação que envolve também a perda dos direitos da Libertadores e do Campeonato Carioca.

Os jogos do Flamengo foram adiados porque o clube teve vários jogadores convocados para seleções nacionais. Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla, Gabigol, Pedro e Gérson podem desfalcar o clube Rubro-Negro por mais de um mês por causa das Eliminatórias da Copa 2022, Copa América e Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com o começo do Campeonato Brasileiro e a estreia de fases mais decisivas da Copa do Brasil, a Globo vai retornar com o pós-jogo “Segue o Jogo” nas noites de quarta. O programa apresentado por Lucas Gutierrez estreia a temporada 2021 em 2 de junho, após as transmissões de Fluminense e Corinthians.

Publicidade