Para Arnaldo, Ceni deveria testar Pedro no lugar de Everton Ribeiro
Para Arnaldo, Ceni deveria testar Pedro no lugar de Everton Ribeiro
Publicidade

UOL: Durante a goleada do Flamengo diante do Unión La Calera, pela Libertadores, o atacante Pedro entrou apenas aos 38 do segundo tempo no lugar de Bruno Henrique e foi autor de um belo gol para definir o placar, sendo que o técnico Rogério Ceni manteve Gabigol em campo nos minutos que deu ao camisa 21 do time rubro-negro.

No podcast Posse de Bola #121, Arnaldo Ribeiro analisa os ajustes que estão sendo feitos pelo técnico Rogério Ceni e afirma que Pedro merece ganhar mais minutos em campo, iniciando até como titular do Flamengo em algumas partidas, citando a oscilação de jogadores como Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

Publicidade

“O Pedro precisa jogar mais minutos com os principais em algumas situações. Mais vezes com o Gabigol, porque o Pedro é um jogador muito acima da média e é um desperdício não vê-lo mais em ação. Aí fica sempre a questão, eu sei, quem você tiraria, quem poderia, já que o time é tão ofensivo? De novo, eu acho que o Pedro, devido às oscilações do Bruno Henrique e do Everton Ribeiro, pode ser utilizado na vaga de um dos dois em algumas circunstâncias de início, aproveitando o fato de Gabigol ser um jogador versátil”, diz Arnaldo.

“Dependendo do adversário, dependendo das circunstâncias, dependendo evidentemente da situação dos outros titulares. O time base que foi cravado no final do Brasileiro do ano passado, campeão brasileiro com o Diego de primeiro volante, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol é um time excelente, mas ele pode em alguns momentos ficar melhor com o Pedro no lugar de um deles”, completa.

O jornalista afirma que o atacante seria titular em qualquer outro clube brasileiro, não costuma reclamar por ficar na reserva e pode fazer a diferença como titular em determinadas partidas.

“Pedro, além de tudo, é um jogador que não vai fazer, e já está provado, isso também influi nessa circunstância de banco de reservas, não é um jogador que fica reclamando, enchendo o saco e tudo o mais, então isso comporta o momento, mas talvez não seja muitas vezes a melhor estratégia para o Flamengo dependendo do adversário, eu acho que o Pedro é um jogador que jogaria como titular em qualquer outro time do Brasil e pode ser titular do Flamengo sim”, conclui.

Publicidade