Palmeiras perde e Flamengo buscará a melhor campanha na Libertadores
Palmeiras perde e Flamengo buscará a melhor campanha na Libertadores
Publicidade

O Flamengo está muito próximo de alcançar o primeiro objetivo na Libertadores. Basta um empate ao time de Rogério Ceni contra a LDU (EQU), nesta quarta, para garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Copa. Já com essa meta encaminhada por conta das três vitórias e um empate, o Rubro-Negro já mira o primeiro lugar da chave assim como a melhor campanha da fase grupos, o que dará à equipe a vantagem de definir os confrontos em casa.

Como o Palmeiras perdeu ontem, o time da Gávea disputa com o Atlético a primeira colocação geral, afinal, ambos já conquistaram 10 pontos. O time de Belo Horizonte possuí uma pequena vantagem no saldo de gols: 7 x 5.

Publicidade

— Será um jogo difícil, mas, no Maracanã, temos que prevalecer nossa força. Temos que estar focados do início ao fim para dar esse passo importante – afirmou Willian Arão, à FlaTV, na véspera do confronto com os equatorianos.

300 jogos de Arão

Conforme dito anteriormente, o time de Rogério Ceni necessita apenas de um empate nesta noite para assegurar a vaga matematicamente. Já uma hipotética vitória diante dos equatorianos também o garante como primeiro colocado do grupo. Do outro lado, a Liga de Quito joga a última ficha para se manter vivo na competição.

Na defesa, o treinador não contará com Rodrigo Caio e Diego Alves. Gabriel Batista será mantido no gol, enquanto Bruno Viana deve formar a zaga com Willian Arão, que viverá noite especial completando 300 jogos com o Manto.

— Muito feliz com essa marca. Espero que seja com uma vitória e classificação, olhando para ser um dos primeiros gerais para decidir sempre em casa – projetou o camisa 5, que será mais uma vez utilizado como zagueiro por Ceni.

De olho no Cariocão

A situação tranquila no Grupo G, com a vaga encaminhada, permite ao Fla dar atenção também ao segundo jogo da decisão do Carioca, contra o Fluminense, no sábado. Afinal, Rodrigo Caio, que atuou no empate em 1 a 1 na primeira partida, foi preservado pela comissão técnica e não jogará nesta quarta-feira.

Vencer e garantir a primeira posição da chave pode, além da confiança, deixar o Flamengo ainda mais à vontade para “deixar tudo em campo” no próximo sábado, sem a pressão de entrar na última rodada da fase de grupos com a necessidade de somar pontos. O Rubro-Negro recebe o Vélez Sarsfield (ARG), no próximo dia 27 de maio, às 21h no Maracanã, na rodada final do Grupo G.

Retirado de: Lance

Publicidade