“O Flamengo está se colocando no papel de líder no futebol brasileiro”, diz jornalista
“O Flamengo está se colocando no papel de líder no futebol brasileiro”, diz jornalista
Publicidade

Em debate no programa Sportcenter, da ESPN Brasil, nesta quarta-feira (15), o comentarista Eugenio Leal falou sobre a briga do Flamengo com os 19 clubes da Série A pela volta do público aos estádios. Para ele, o clube somada a outras situações recentes, vem assumindo o papel de liderança no futebol brasileiro. No entanto, ponderou no que isso pode levar caso não tenha o desfecho esperado.

“Tem até o apelido que o João Guilherme usa muito, que é o ‘Malvadão’. Que vem justamente do retorno do futebol. Vamos recapitular. Pandemia, está tudo parado… Quem força a volta do futebol? É o Flamengo. Com muitas críticas naquele momento, mas hoje quando a gente olha pra trás, podemos dizer que o Flamengo liderou o movimento”, declarou. “Ele se coloca numa posição de líder, porque quando você vai contra a maioria, você está mostrando força. Quando você cobra essa briga e até aqui vai vencendo essa briga, ele mostra força. E isso, naturalmente, lá na frente deverá atrair pessoas que vão seguir o caminho dele”, destacou.

Publicidade

“Agora, pode acontecer de a história caminhar para outra trilha, dele se isolar. Se não houver o tal racha entre os outros clubes e estiverem unidos até o fim, pode ser ruim pro Flamengo. Porque isolamento não funciona pra ninguém. Ninguém vive sozinho na sociedade. E ele está sozinho contra todos os outros. Se isso perdurar por muito, mas ele pode pagar lá na frente”, concluiu.

Publicidade