Nome de Gabigol está
Nome de Gabigol está

O nome de Gabriel Barbosa é um dos que estão na mesa de Ramón Rodríguez Verdejo, o diretor esportivo do Sevilla, é o que publica o “Estádio Deportivo” nesta quarta-feira. Segundo o diário espanhol. o clube buscará um atacante, ainda nesta janela de transferências, caso Ben Yedder deixe o Sevilla. A venda do atacante francês, destaque na última temporada, é especulada no país.

O Sevilla ainda não fez qualquer contato oficial – seja com o estafe de Gabigol ou com a Inter de Milão, detentora dos direitos econômicos do jogador-, mas buscou informações sobre o atacante. Gabriel Barbosa foi emprestado ao Flamengo até dezembro pelo clube italiano, mas há uma cláusula no contrato que permite a venda do camisa 9 nesta janela de transferências da Europa.

Ao “Estádio Deportivo”, Junior Pedroso, agente de Gabigol, reforçou que o atacante está feliz no Rio de Janeiro, mas disse enxergar com bons olhos a possibilidade do camisa 9, eventualmente, atuar no futebol da Espanha.

– Seria muito interessante o Gabigol voltar a Europa e a Liga é muito atraente para ele, pois se adapta ao seu estilo. Sobre o Sevilla? É uma grande equipe.

Artilheiro do Flamengo e principal destaque da equipe em 2019, com 22 gols em 33 jogos, Gabigol tem sua compra avaliada pelo clube da Gávea, que pode fazer uma oferta à Inter de Milão por seus direitos econômicos. No entanto, a direção rubro-negra só fará tal movimento após o fechamento da janela de transferências europeia, que, agora, surge como preocupação para o clube.

A janela de transferência na Espanha fecha no dia 2 de setembro, assim como na Alemanha e na França. Na Itália, o prazo é no dia 25 de agosto, enquanto clubes da Inglaterra têm até este dia 8 para fecharem reforços internacionais

Fonte: Lancenet