Neto revela que quase jogou no Flamengo: “Teria sido uma honra”
Neto revela que quase jogou no Flamengo: “Teria sido uma honra”
Publicidade

UOL: Ídolo do Corinthians e, hoje, apresentador nos canais Bandeirantes, Neto marcou seu nome no futebol, principalmente com a passagem vitoriosa pelo clube do Parque São Jorge. Apesar de ter passagens por outros grande times brasileiros, como São Paulo, Santos e Palmeiras, sem sucesso. Mas, já imaginou o camisa 10 jogando pelo Flamengo? Em seu canal no Youtube, o ex-jogador comentou que ficou perto de defender o Rubro-Negro.

“Eu quase assinei um contrato com o Flamengo na época que o Zico foi jogar na Udinese. O George Helal (presidente do Flamengo) tentou me contratar. Conversei com ele. Foi uma experiência legal porque eu cheguei perto de jogar por um dos maiores clubes do Brasil. Teria sido uma honra vestir a camisa 10 do Zico. Por sinal, não joguei 1% do que ele jogou”, disse.

Publicidade

A saída de Zico para jogar na Itália pela Udinese aconteceu em 1983, quando Neto tinha apenas 17 anos. O camisa 10, no entanto, ficou apenas duas temporadas fora. Na época, Neto começava sua carreira no Guarani, chamando atenção pela habilidade.

“Teria sido muito legal. Fiquei empolgado. Foi uma época em que eu estava despontando no Guarani, já estava me destacando. (…) Mas não deu certo. Depois, me tornei um grande amigo do Zico”, completou Neto.

Publicidade