Nada de isonomia! Flamengo poderá ter de jogar a cada 48h
Nada de isonomia! Flamengo poderá ter de jogar a cada 48h
Publicidade

O Flamengo passou duas semanas sem ter que disputar nenhum jogo por conta das convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe aproveitou o tempo, descansou um pouco e realizou treinos.

Contudo, a conta a ser paga por estas duas semanas, assim como os demais duelos adiados, poderá ser bem cara. Isso porque o clube ainda tem muitos confrontos pela frente. Só pelo Brasileirão, ainda faltam 21 partidas, que precisarão ocorrer até o dia 05 de dezembro, ou seja, 12 semanas.

Publicidade

Porém, o rubro-negro não disputa apenas o Campeonato Brasileiro. Assim, caso chegue nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o clube ainda poderá comparecer a 8 compromissos.

O torneio nacional terá a definição se seus quatro classificados para as semifinais nesta quarta-feira (15). Após esta data, ele só voltará a acontecer no próximo mês, quando todos os demais jogos ocorrerão, uma vez que o encerramento desta edição está marcado para o dia 27 de outubro.

Para finalizar, depois das semifinais deste mês, a Libertadores definirá o vencedor do torneio em final única, que ocorrerá no dia 27 de novembro, apenas uma semana antes do fim do Brasileirão.

Com isso, o Flamengo é poderá ser a equipe brasileira que mais entrará em campo até o fim desta temporada, diferentemente dos demais, que não tiveram tantos jogos adiados. O fato se deve à decisão da CBF de reagendar parte dos confrontos do Mais Querido, mas sem alterar as datas do fim das competições para que o clube tenha tempo de se preparar.

Assim, contando com esta semana, o rubro-negro possui apenas 13 semanas para disputar 29 jogos, o que dá a média de 2,23 compromissos por semana. Tendo em vista esta média, é possível observar que o clube terá de entrar em campo três vezes em algumas semanas.

O próximo confronto do Flamengo ocorrerá nesta quarta-feira (15), quando o elenco enfrentará o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. O evento ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e será transmitido pela TV Globo.

Publicidade