Michael dobra número de gols e assistências de 2020
Michael dobra número de gols e assistências de 2020
Publicidade

Com os dois gols anotados na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no último domingo (12), Michael chegou aos oito na temporada e, mesmo em setembro, já dobrou o número de bolas na rede que colocou pelo Flamengo no ano passado. Outra estatística ofensiva que ele dobrou de 2020 para 2021 foi assistências: 8 a 4.

Agora, em número de gols, ele só perde para a temporada 2019, quando fez 16. Sem dúvidas, muito desse “renascimento” passa pelo treinador Renato Gaúcho, que acreditou no jogador, o usou em todos os jogos, o elogia publicamente, mas brinca:

Publicidade

Ele ainda não pode ver meu DVD. Eu pedi ele no Grêmio. Torço bastante por ele. Agora pude encontrar aqui no Flamengo. Temos o Gabriel que é o ‘chatão’ e ele é o nosso chatinho. Chatinho que tem nos ajudado bastante. Ele está jogando muito bem, disse Renato, que viu Michael fazer seis gols desde a sua chegada.

A conta inclui também o golaço de Michael contra a Chapecoense (veja abaixo), quando o Flamengo foi comandado por Maurício Souza, mas já com dedo do treinador gaúcho.

— Procuro conversar bastante com ele para que ele se coloque de uma maneira que, toda vez que recebe as bolas, possa fazer as jogadas dele. Passo muita tranquilidade para ele, principalmente dentro e próximo à área. Nesse quesito ele evoluiu bastante, tanto é que tem feito gols. Tem tido aquela tranquilidade que eu peço, eu falo para eles que o desespero é sempre do adversário. Ele tem feito gols porque está tendo tranquilidade para fazer a melhor jogada, completou o treinador.

Com a palavra, Michael

Além do Renato, o próprio Michael explicou o porquê de ter melhorado seu desempenho nos últimos jogos:

A gente treinou essa jogada na sexta-feira, e eu até fiquei brincando, porque eu fiz um gol de cabeça parecido, do mesmo jeito. E quem me conhece e já trabalhou comigo sabe que eu tenho uma boa impulsão e um bom movimento de cabeceio, só não tenho altura mesmo. Eu tenho um bom posicionamento também. Claro que a minha principal característica e o que eu mais gosto de fazer é driblar, sair para o espaço, mas quando ela vem no alto, eu não corro não, procuro atacar a bola, comentou o camisa 19.

Números de Michael pelo Flamengo

  • 2020- 43 jogos – 4 gols e 4 assistências
  • 2021- 38 jogos -8 gols e 8 assistências

Com Renato

  • 14 jogos – 5 gols – 1 assistência

Retirado de: Jogada 10

Publicidade