Maurício Isla, do Flamengo, é convocado para Seleção do Chile
Maurício Isla, do Flamengo, é convocado para Seleção do Chile
Publicidade

GLOBO ESPORTE: A seleção chilena anunciou nesta segunda-feira a lista de convocados para os jogos contra Argentina e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo com quatro atletas que atuam no Brasil. O técnico Martin Lasarte convocou o lateral-direito Mauricio Isla, do Flamengo, o meia César Pinares, do Grêmio, e os atacantes Carlos Palacios, do Inter, e Eduardo Vargas, do Atlético-MG.

O quarteto desfalca as equipes em duas partidas. Eles não estarão à disposição de suas equipes na estreia na Copa do Brasil e na segunda rodada do Brasileirão (confira os jogos de cada time abaixo).

Publicidade

O Chile enfrenta a Argentina em 3 de junho, no estádio Único Santiago del Estero, a 1.000 km de Buenos Aires. Cinco dias depois, La Roja recebe a Bolívia no Estádio Nacional de Santiago.

Neste período, o Flamengo estreia na Copa do Brasil contra o Coritiba, em 2 de junho, e enfrenta o Grêmio no dia 5, pelo Brasileirão, em dois jogos fora de casas. O Atlético, por sua vez, enfrenta o Remo na Copa do Brasil e o Sport pelo Brasileirão.

O Grêmio tem pela frente o Brasiliense em 2 de junho, na Arena, pela Copa do Brasil, e depois recebe o Rubro-Negro em casa. O Inter estreia na Copa do Brasil contra o Vitória, em Salvador, em 3 de junho, e depois enfrenta o Fortaleza fora de casa no dia 6.

A seleção chilena ocupa a sexta colocação na tabela das Eliminatórias, com quatro pontos somados após quatro jogos. O Chile está fora da zona de classificação ao Mundial. Apenas os quatro primeiros colocados garantem vaga direta na Copa do Mundo do Catar, ao passo que o quinto disputa a repescagem.

Jogos pelas Eliminatórias Argentina x Chile – 03/06 – Estádio Único de Santiago del Estero Chile x Bolívia – 08/06 – Nacional de Santiago

Jogos do Flamengo sem Isla Coritiba x Flamengo – 02/06 – Copa do Brasil Grêmio x Flamengo – 05/06 – Brasileirão

Jogos do Atlético-MG sem Vargas Remo x Atlético-MG – 02/06 – Copa do Brasil Sport x Atlético-MG – 06/06 – Brasileirão

Jogos do Grêmio sem Pinares Grêmio x Brasiliense – 02/06 – Copa do Brasil Grêmio x Flamengo – 05/06 – Brasileirão

Jogos do Inter sem Palacios Vitória x Inter – 03/06 – Copa do Brasil Fortaleza x Inter – 06/06 – Brasileirão

Publicidade