Maracanã emite nota afirmando desejo de trabalhar para melhorar gramado
Maracanã emite nota afirmando desejo de trabalhar para melhorar gramado
Publicidade

A assessoria do Maracanã informou, por meio de nota oficial, o interesse da transferência de pelo menos três jogos que seriam realizadas no estádio no mês de junho, tendo em vista a melhora do gramado. As cúpulas de Flamengo e Fluminense estão de acordo e já começaram a buscar novas opções para os compromissos em questão.

As partidas nas quais o Mais Querido procura a transferência são os duelos contra o América-MG (13/06), e Coritiba (16/06). Válidas pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e jogo de volta da Copa do Brasil, respectivamente. O Fluminense, por sua vez, já remarcou o duelo contra o Cuiabá (06/06) para o Estádio de São Januário.

Publicidade

O objetivo do período sem sediar jogos é de que a Greenleaf, empresa que cuida dos gramados, tenha 14 dias para realizar trabalho intenso no campo e melhorar as condições para que o estádio possa aguentar as sequências de jogos até o fim desta temporada.

É importante salientar, no entanto, que o Mané Garrincha seria o palco dos confrontos transferidos deste mês. Porém, após a Copa América ser confirmada no Brasil, tendo o estádio como sede, a diretoria do Flamengo precisou mudar seus planos e ainda estuda outras opções.

Confira a nota completa:

“Clubes e Maracanã querem transferir três jogos em junho para outros estádios.

Medida tem como objetivo preservar o gramado para o restante da temporada.

Com o objetivo de preservar as condições do gramado, o Maracanã, em comum acordo com as diretorias de Flamengo e Fluminense, tem a intenção de transferir pelo menos três partidas que seriam realizadas no estádio em junho: Fluminense x Cuiabá (06/06), Flamengo x América-MG (13/06) e Flamengo x Coritiba (16/06), as duas primeiras válidas pelo Brasileirão e a última pela Copa do Brasil. O compromisso da equipe tricolor já foi remarcado para as 11h, domingo, em São Januário.

Com a transferência destas partidas, a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado do Maracanã, ganharia 14 dias trabalhar de forma intensa visando o restante da temporada. Vale ressaltar que, somente este ano, 31 jogos já foram disputados no estádio.

Já as partidas do Flamengo a princípio seriam remarcadas para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas, com a confirmação do Distrito Federal como uma das sedes da Copa América, o clube ainda estuda outras opções. Há também a possibilidade de o Maracanã transferir mais um jogo no mês de junho para outro estádio: Fluminense x Santos, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e marcado para o dia 17/06.”

Publicidade