Maicon era o ‘Plano B’ do Flamengo caso não fechasse com David Luiz
Maicon era o ‘Plano B’ do Flamengo caso não fechasse com David Luiz
Publicidade

TORCEDORES: Por Eder Bahúte

O Flamengo oficializou nas últimas horas a contratação de David Luiz. Após uma longa novela, o futuro do zagueiro de 34 anos será o Rubro-Negro em um contrato até o fim de 2022. Desde que encerrou sua passagem pelo Arsenal, da Inglaterra, o experiente defensor estava livre no mercado da bola.

Publicidade

Ciente das dificuldades que apresentava a negociação, o Flamengo decidiu mapear outras possibilidades em caso de insucesso. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o clube carioca já havia definido um ‘plano B’ para o setor. Trata-se de Maicon, ex-São Paulo, Porto e Galatasaray.

Maicon, inclusive, chegou a viajar para o Rio de Janeiro, mas as conversas não avançaram pois o Flamengo ainda insistia por David Luiz. No fim, tudo deu certo.

De acordo com a publicação, Flamengo pagará um salário de aproximadamente R$ 1,5 milhão (240 mil euros) por mês. Ao todo, este montante final será de R$ 19,5 milhões por temporada.

David Luiz, inclusive, marcou presença no Allianz Parque neste domingo, para acompanhar os companheiros em campo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

– Foram longos dias, com ansiedade e emoção. Gratidão de vestir o manto, fazer parte desse clube grandioso. Minha infância foi vendo, cresci admirando. Voltando agora para o Brasil para o melhor lugar, onde senti carinho antes mesmo de ter algo confirmado. Estou ansioso para entrar em campo e fazer o que mais gosto, que é jogar futebol.

Publicidade