Luís Roberto irá narrar Flamengo x Palmeiras na Globo
Luís Roberto irá narrar Flamengo x Palmeiras na Globo
Publicidade

UOL: Gabriel Vaquer

A Globo fechou seu esquema de transmissão para a abertura do Campeonato Brasileiro 2021, que acontece no próximo domingo (30), às 16h. A emissora escalou Luís Roberto para narrar Flamengo x Palmeiras, que será exibido em 25 estados + Distrito Federal.

Publicidade

A emissora confirmou a informação para a coluna. Junto com Luís Roberto estarão os comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores. Será o primeiro reencontro dos dois clubes depois da elogiada final da Supercopa do Brasil, vencida nos pênaltis pelo time Rubro-Negro, no dia 11 de abril.

Apenas Rio Grande do Sul e Ceará não assistirão ao encontro entre cariocas e paulistas. Para estes estados, a Globo fará a transmissão de Ceará x Grêmio. A narração será com equipes locais e devem ser divulgadas até o final da semana. Curiosamente, foi Luís Roberto quem narrou a abertura do Brasileirão 2020 entre Flamengo x Atlético Mineiro.

Na TV por assinatura, o SporTV também terá apostas fortes. No sábado (29), às 21h, o canal esportivo da Globo transmitirá o jogo entre São Paulo e Fluminense, dois clubes que estão com seu futebol em alta. No dia seguinte, domingo (30), a emissora terá Internacional x Sport como sua principal atração.

Na TNT Sports, a abertura das transmissões será com Bahia x Santos, no sábado (29), às 21h. Será o único jogo exibido pelo canal da Warner. Com a saída do Internacional após o fim do contrato com a empresa (o clube gaúcho agora é um time totalmente da Globo em TV aberta, paga e pay-per-view), a TNT Sports terá pouco mais de um jogo por rodada para mostrar aos seus assinantes.

A Globo possui direito dos 20 clubes da Série A em TV aberta. Na TV paga, a divisão está em 13 clubes para o SporTV (Flamengo, Fluminense, Red Bull Bragantino, Chapecoense, São Paulo, Corinthians, América-MG, Atlético-MG, Sport, Internacional, Grêmio, Cuiabá e Atlético-GO) e 7 para a TNT Sports (Palmeiras, Santos, Fortaleza, Ceará, Bahia, Juventude e Athletico). No PPV, apenas o Athletico não possui contrato para o Premiere.

Publicidade