Lateral do Flamengo, Rafinha revela ‘puxão de orelha’ nos jogadores mais jovens do rubro negro   Gávea News
Lateral do Flamengo, Rafinha revela ‘puxão de orelha’ nos jogadores mais jovens do rubro negro Gávea News

O Flamengo venceu por 3 a 0 o Palmeiras, no último domingo (01), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Rafinha, que foi contratado no meio desta temporada, foi um dos destaques do time no confronto. Ele que sofreu o pênalti para o terceiro gol do duelo, marcado por Gabriel Barbosa.

O lateral serve como exemplo e espelho para os atletas mais jovens, afinal, passou 14 temporadas na Europa, sendo sete delas atuando pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Não à toa, ele é um dos responsáveis por dar uma ‘freada‘ nos garotos do atual elenco, para que eles não se empolguem com facilidade e percam o foco.

— Temos jogadores jovens, quem tem uma pouco mais de cancha tenta passar essa tranquilidade. Para pensar grande, tem que manter a tranquilidade, saber sobressair na adversidade. Não é sempre que vamos conseguir fazer três gols, então procuramos passar essa experiência. Mas é bom -, disse o lateral-direito, em entrevista à ESPN. Ele concluiu:

— Quando tecnicamente as coisas saem bem, o mental vai acompanhar. Ficamos felizes pela partida, espero que possamos continuar assim, mas já falei outras vezes: pézinho no chão. Foi um jogo, a caminhada é longa e temos que procurar melhor todo jogo. A gente, um pouquinho mais experiente, já conhece o futebol. Um dia as coisas estão bem, no outro já podem não estar -, finalizou.

Rafinha completou 11 partidas no Flamengo e deu três assistências. Ele deve estar em campo na partida contra o Avaí, no próximo sábado (07). O time catarinense vendeu o mando de campo, e a partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília). O Rubro-Negro é líder da competição, com 36 pontos, enquanto os avaianos estão na lanterna, com apenas 10 conquistados.

Retirado de: Coluna do Fla