Juca Kfouri diz não ter dúvida de que Ceni ficará no Flamengo se conquistar Brasileiro
Juca Kfouri diz não ter dúvida de que Ceni ficará no Flamengo se conquistar Brasileiro
Publicidade

UOL: Após a vitória diante do Vasco, o Flamengo pode assumir, pelo menos provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro caso vença o Red Bull Bragantino hoje em Bragança Paulista. No último jogo, a repetição da substituição de Gabigol por Pedro incomodou o camisa 9 e parte dos torcedores do clube rubro-negro, considerando uma teimosia do técnico Rogério Ceni, que não os deixa atuando juntos.

No podcast Posse de Bola #97, Juca Kfouri afirma acreditar que Ceni só será poupado de críticas e terá a garantia de sequência no cargo de técnico do Flamengo caso conquiste o título brasileiro.

Publicidade

“Não diria que o Rogério Ceni ressuscitou, eu nem sei se ele chegou a morrer no Flamengo, sei que ele ficou sob severas críticas, algumas exageradas, mas acho que ainda seguirão de olho nele. Para mim, ele só tem um caminho, ganhar o Campeonato Brasileiro. Aí sim, aí não vejo dúvida sobre a permanência dele”, diz Juca.

No caso da oportunidade de atuar com Gabigol e Pedro juntos no ataque, Juca afirma que o treinador poderia satisfazer o torcedor e deixar em algum momento a linha ofensiva rubro-negra com ambos os jogadores.

“Não consigo entender, embora ele seja um tipo arrogante, que a arrogância dele seja maior que a inteligência. Não discuto se é momento de tirar o Gabigol para botar o Pedro, diante das circunstâncias de cada jogo e da situação de cansaço de cada jogador, mas dizer que Pedro e Gabigol não podem jogar juntos”, afirma Juca.

“Não honra nem a inteligência e nem a cultura futebolística dele, porque essa é uma conversa tão antiga, de dois jogadores talentosos que não podem jogar juntos, que para ir no mais próximo, não vou atrás, muito atrás, era a conversa que havia em 1970 que Tostão e Pelé não podiam jogar juntos, para com isso, isso é uma bobagem sei lá de qual tamanho, uma bobagem do tamanho do Flamengo, que é enorme”, conclui.

Publicidade