Jornalista elege candidatos ao título brasileiro e aponta Flamengo como “o melhor que todos”
Jornalista elege candidatos ao título brasileiro e aponta Flamengo como “o melhor que todos”
Publicidade

Nesta semana, os principais clubes do futebol nacional se organizam para o início de mais uma edição do Campeonato Brasileiro. Com isso, várias equipes da série A da competição terão de manejar o desgastes de seus elencos com demais torneios, como as Copas Libertadores, Sul-Americana e do Brasil.

Por conta do calendário corrido desta temporada, os times terão de oxigenar suas escalações sempre que possível e utilizar seus jogadores de banco de reservas. É importante salientar que as substituições sanarão não somente a questão do desgaste, mas também funcionarão como uma forma de prevenção de lesões pelo excesso de esforço.

Publicidade

Tendo em mente os fatos citados acima, Trajano listou seus favoritos ao título de campeão brasileiro de 2021. Para ele, os quatro principais postulantes a erguer o troféu no fim da competição são Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG.

– Tem que ter um elenco muito forte, muito poderoso para suportar um campeonato longo como o Campeonato Brasileiro. Eu listei esses quatro porque vejo nesses quatro mais estrutura, mais grana envolvida, melhores jogadores. Repito: Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Galo, não exatamente nessa ordem, eu acho que esses quatro vão brigar pelo título.

De acordo com a opinião exposta pelo jornalista no programa UOL News Esporte, mesmo tendo falhas defensivas recorrentes, o Flamengo possui o melhor time.

– Você pode falar ‘e o Grêmio?’ Põe aí, mas para mim são esses quatro. Não há favorito no confronto entre essas equipes, eu acho ainda o Flamengo melhor de todos, apesar daquela defesa que contribui sempre para o torcedor rubro-negro ficar com o coração apertado.

O primeiro duelo do Fla pelo torneio em questão ocorrerá no domingo (30) e terá o Palmeiras como adversário. Antes disso, porém, o rubro-negro tem a missão de superar o Vélez pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Classificado para a próxima etapa da competição continental, o Mais Querido entrará em campo nesta quinta-feira (27) contra a equipe argentina. O confronto ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com as transmissões da Fox Sports e do Facebook Watch.

Publicidade