Jornalista critica especulações de Jorge Jesus no Flamengo
Jornalista critica especulações de Jorge Jesus no Flamengo
Publicidade

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

O Flamengo entrou para a história em 2019, quando o clube venceu o Brasileirão e a Libertadores na mesma temporada. O feito nunca havia sido alcançado por outro time desde a criação do torneio nacional em 1971. O elenco de 2019 foi comandado por Jorge Jesus, que ajeitou a equipe e a tornou multicampeã.

Publicidade

No entanto, após a temporada histórica, o técnico rumou ao Benfica, clube europeu no qual comanda até o presente momento. A rescisão, porém, foi complicada para ambas as partes. Enquanto o rubro-negro sofreu para se adaptar a um novo treinador, Mister não foi muito bem aceito em seu repatriamento.

Por isso, frequentemente é comentado um possível retorno de Jorge Jesus ao Mais Querido. Sobre o assunto, Mauro Cezar afirmou que é inviável ao clube da Gávea trazer o técnico novamente ao time, dizendo:

“As pessoas ficam nesse fetiche, como se trazer o Jorge Jesus fosse resolver tudo. Ele tem contrato com o Benfica, e outra coisa, quanto ele vai querer ganhar? E o clube, o Flamengo, como todos os demais, tem que se adequar a uma nova realidade, é mais uma temporada sem público, com receitas menores, elenco muito caro, então não faz sentido”, disse o jornalista.

Mauro ainda falou que Rogério Ceni terá melhores condições para trabalhar o elenco neste ano, visto que estará presente na pré-temporada.

“O Rogério tem que seguir o trabalho dele, agora com condições até melhores, não só pelo título, mas vai pegar aqui a pré-temporada, vai pegar o período de Campeonato Carioca, mesmo amontoado aí com outras competições e tudo mais, evidentemente é um cenário mais favorável, até para fazer outras experiências com relação à montagem da equipe contra adversários mais fracos, como todo mundo vai ter durante o estadual”, afirmou.

Enquanto o elenco principal aproveita do período de folga, a categoria sub-20 treina para substituí-los nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. O primeiro compromisso do clube na competição ocorrerá nesta terça-feira (02), às 21h35 (horário de Brasília), no Maracanã. O adversário da vez será o Nova Iguaçu e a transmissão será feita pela Record RV e pela FlaTV+. No entanto, o duelo não será transmitido para todo o país na TV aberta. Consulte as regiões que transmitirão o jogo pela Record TV.

Publicidade