João Lucas, do Flamengo, é sondado por Atlético GO e Juventude
João Lucas, do Flamengo, é sondado por Atlético GO e Juventude
Publicidade

Em uma temporada que foi movimentada e com muitos imprevistos, João Lucas é um dos jogadores que foram pouco utilizados e perderam espaço na equipe. O lateral-direito sofreu lesões que o deixou fora dos campos por meses, o que não ajudou. Neste cenário, a negociação do atleta pode ser vista como algo benéfico para o clube.

Publicidade

Sendo ainda jovem, com 22 anos, o jogador despertou o interesse de dois clubes: o Atlético-GO e o Juventude. O Dragão chegou a consultar a situação de João Lucas quando iniciou o contato para realizar o empréstimo de César. O nome foi levado ao técnico Marcelo Cabo, que analisa com sua equipe técnica a possibilidade de adicionar o lateral ao elenco.

O caso do Juventude teve praticamente o mesmo cenário. A diretoria do clube, que conseguiu recentemente o acesso à série A do Brasileirão, acredita que o jogador pode ser importante para o time em 2021, caso tenha rodagem. Em entrevista ao jornal O Dia, Marcelo Barbarotti, presidente do clube, afirmou:

“Consultamos, mas não abrimos negociação. Ainda estamos estudando. Mas é um jogador com bom biotipo, bom jogador. É um nome interessante, mas estamos avaliando outras opções.”

No Flamengo, João Lucas teve poucas oportunidades e atuou em apenas 16 jogos desde sua vinda do Bangu. Atualmente, o vínculo do atleta com o rubro-negro vai até dezembro de 2021.

Publicidade