João Guilherme projeta confronto entre Palmeiras x Flamengo e diz quem será o campeão brasileiro; veja mais
João Guilherme projeta confronto entre Palmeiras x Flamengo e diz quem será o campeão brasileiro; veja mais
Publicidade

O Flamengo faz temporada avassaladora. No último domingo, derrotou o Athletico-PR pelo placar de 5 x 0 jogando com sua equipe alternativa. A mesma, goleou o Atlético-GO por 4 x 1 de o São Paulo dentro do Morumbi por 2 x 0. Com isso, o time carioca somou 39 pontos e agora é o vice-líder do campeonato, somente a nove pontos atrás do Palmeiras.

Após a decisão das quartas de final da Copa do Brasil, as duas equipes estarão frente a frente pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. O Palmeiras joga partida dentro de sua casa e é líder absoluto do campeonato com 48 pontos. A rivalidade entre os dois times cresceu muito nos últimos anos, além de decidir atualmente o título do Campeonato Brasileiro, podem também repetir, mais uma vez, a final da Libertadores.

Publicidade

É nesse clima de rivalidade que o apresentador da ESPN, João Guilherme, fez uma previsão surpreendente da partida. Em caso de vitória verde, o apresentador diz que a equipe será, de fato, campeão brasileira de 2022, ou seja, o clube abriria 12 pontos e nenhum outro time conseguiria bater de frente.

Além disso, afirmou que se isso acontecer abriria o programa com o hino palmeirense.

Contudo, em caso de vitória Rubro-negra, a diferença cairia para seis pontos e, com isso, a briga ficaria em aberto. Todavia, o apresentador não cravou que nessa hipótese o Flamengo seria campeão.

Decisão pela Copa do Brasil

Flamengo tem partida agora pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário ? O mesmo que a equipe enfrentou no Maracanã, só que agora com força máxima, uma vez que Felipão utilizou os reservas no jogo pelo Brasileirão. Para o confronto, Dorival Júnior vai contar com a ausência de dois titulares de peso: Thiago Maia e David Luiz, ambos suspensos da partida.

Na ocasião, o volante tomou seu segundo cartão amarelo no jogo de ida no Maracanã. Com isso, deve ser substituído por Arturo Vidal. O chileno tem conseguido pegar um bom ritmo de treino desde que chegou ao Flamengo e aproveitado as oportunidades que Dorival dá. Geralmente, Vidal joga como titular nas partidas do Brasileirão enquanto que Maia é titular nos jogos da Libertadores e Copa do Brasil.

Já sabendo que o volante brasileiro não poderia jogar na quarta-feira pela Copa do Brasil, o treinador já poupou Vidal da partida contra o Furacão e colocou Maia no jogo. Mais uma vez, fazendo uma grande partida e sendo importantíssimo no meio-campo do Flamengo.

Para o lugar de David Luiz, expulso no final da partida, o técnico deve optar por Fabrício Bruno que vive em grande fase. No jogo contra o Athlético, marcou dois gols de cabeça na vitória por 5 x 0.

Fonte: NossoFla

Publicidade