Ídolo do Flamengo detona discussão entre Gabigol e João Gomes
Ídolo do Flamengo detona discussão entre Gabigol e João Gomes
Publicidade

Na última segunda-feira (06), o Flamengo perdeu para o Santos por 1 a 0 em seu último jogo em casa desta temporada. O clima do Rubro-Negro não foi dos melhores, tanto dentro quanto fora de campo. Nas arquibancadas, a torcida protestou contra a atuação do elenco naquela partida.

Dentro das quatro linhas, Gabigol e João Gomes protagonizaram uma discussão no fim do primeiro tempo. Após o duelo, Petkovic detonou a atitude do camisa 9. Para o ex-jogador, a reclamação do atacante foi infundada, e o jovem volante fez a escolha certa para o momento.

Publicidade

— Acho a cobrança do Gabigol absurda. No momento em que o João Gomes recebe a bola, limpa a jogada e chuta não tinha como ele fazer o passe pro Gabigol, que estava lá atrás da jogada. Nem se o menino fosse a junção de Pelé mais Ronaldinho Gaúcho e Messi, ou sei lá mais quem, para fazer essa jogada.

— Foi mérito total do João Paulo que fez uma grande defesa. Então essa cobrança foi totalmente equivocada. As vezes realmente o posicionamento favorece um passe ou invés do chute. Não era o momento pro Gabigol cobrar o João Gomes, era o momento de lamentar e elogiar a jogada do jovem.

No entanto, ainda que tenha discordado da reclamação de Gabi, Pet também afirmou que João Gomes errou em em sua resposta ao colega de equipe. Segundo o sérvio, o camisa 35 precisa respeitar a hierarquia do time, e a reação poderia ter criado problemas no vestiário.

— Agora, o João Gomes também não pode empurrar o Gabigol, ele perde a razão neste momento. Isso porque, ele é mais novo, tem que ter respeito, o Gabigol é mais velho e um ídolo do Flamengo.

Veja o momento da discussão:

Após o desentendimento, os jogadores só voltarão a atuar juntos na próxima temporada. Isso porque o Flamengo decidiu antecipar as férias do elenco titular. Deste modo, João Gomes deverá ser um dos únicos atletas do elenco profissional a ser escalado para a partida contra o Atlético-GO.

O último compromisso do Mais Querido ocorrerá nesta quinta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília). A partida contra o Dragão ocorrerá no Estádio Antônio Accioly, e contará com a transmissão do Premiere.

Publicidade